x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 346

acessos 132.213

Via rápida empresa

HEBERT OTAVIO

Hebert Otavio

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 1 setembro 2014 | 10:04


Olá Mônica,

Primeiramente só queria ter certeza que voce já utilizou este mesmo computador com certificados digitais com sucesso neste site da VRE. Caso voce já tenha acessado anteriormente para outras finalidades com certificado e deu certo, te diria que talvez não seja problema do certificado que está usando, nem do pc, nem do navegador ou algo assim.

Soube que alguns serviços dentro do VRE via certificado, só são possíveis o acesso quando o certificado é do "Contabilista" da referida empresa. Este "Contabilista" deveria ter sido descrito no momento do preenchimento das fichas da FCPJ. Perceba que não é "preposto", mas sim, "Contabilista responsável". Aqui no escritório nem sempre nos atentamos para este detalhe no formulário do CNPJ.

Bom, fora isso, te diria que talvez o teu TI possa ligar na empresa certificadora. A empresa que vendeu o certificado digital para voces. O departamento do suporte deles já deve ter se deparado com situações parecidas neste mesmo serviço web. É muito importante ele citar que quer acessar esse serviço específico do VRE.

Espero ter auxiliado.

Entenda seu arquivo Retorno_NIS.txt no validador leigonis.contabilidademesquita.com.br
Mônica Cristina Ávilla Cardoso

Mônica Cristina Ávilla Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 9 anos Segunda-Feira | 1 setembro 2014 | 11:41

Olá Herbert, bom dia!! Pois é, acho que vc tem razão. Temos o certificado do escritório, A-3, com procuração eletrônica dos clientes e FCPJ onde consta o contador como constabilista responsável. Isso é praxe para todos os clientes, e usamos o mesmo certificado em todos os sites Receita, Estado, Prefeitura, Caged, Conectividade, etc...Na FCPJ desta nova empresa, já foi colocado o escritório como responsável, bem como o contador. Fizemos um teste aqui com outros modelos de certificado e acredite, todos funcionaram no VRE, menos os que comprei da Certisign. Comprei na AC Sincor. Já entrei em contato com o fornecedor, e amanhã estarei levando o certificado para a avaliação deles. Ou seja, se os certificado da Serasa, todos funcionam no VRE, porque este não funciona? Amanhã, postarei aqui o resultado disso tudo. Obrigado pela resposta! Abçs.

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 21:45

boa noite,nobres colegas preciso alterar um endereço de uma Me e como faz tempo que eu nao faço gostaria de ajuda,vou alterar o endereço da empresa e do empresario,vou alterar cnae, e alteraçao de nome empresarial,no via rapida tenho o certificado digital, mais um detalhe trocando o endereço do empresario no requerimento vai pernecer o atual que vou alterar ou o antigo que ja existe.qual seria os codigos no via rapida obrigado

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 10:33

Pessoal..
Ajude-me

Tenho o pagto. Internet da DARE...só não tenho a DARE que corresponde o nome da empresa...
Tenho o nº da DARE....como tirar uma segunda via da DARE...pelo via rápida falaram que dá...mas impossível, depois de pago a DARE ela some....aparece só os requerimentos..
Podem ajudar como tirar 2ª via de DARE pago prá juntar ao processo?
Grato
@Oculto

Renato Rodrigues da Luz

Renato Rodrigues da Luz

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 29 maio 2015 | 16:59

Boa tarde.
Minha empresa já possui o Certificado de Licenciamento Integrado, que conseguimos pelo Via Rápida Empresa da Jucesp.
Neste Certificado, estão inclusas 4 licenças: Vigilância Sanitária, Prefeitura, Bombeiros e Cetesb.
Cada uma delas possui um vencimento diferente.
A da Vigilância Sanitária está próxima de vencer (daqui há + ou - 45 dias). As demais irão demorar a vencer.
Sendo assim, meu Certificado é válido somente até a data que a primeira das 4 vencer.
Dúvidas:
- No sistema do VRE terei que ir em “Licenciamento/Solicitar Licenciamento”, como se fosse uma fazer uma licença nova?
- As licenças que ainda irão vencer ficarão da mesma forma/não sofrerão mudanças?
- Preciso renovar com quantos dias de antecedência ao vencimento?
Obrigado

Fernando

Fernando

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 18 junho 2015 | 16:13

Boa tarde a todos.

Se alguém puder me ajudar com a seguinte questão: estamos tentando realizar a abertura de uma empresa. Porém, no "via rápida empresa" (vre), no momento em que tentamos cadastrar o município de domicílio do sócio, o sistema carrega apenas o estado (no caso SP) e não carrega o município. Logo, não conseguimos selecionar nenhum município e o sistema não nos permite finalizar o registro.

Uso o Windows 7 e o Internet Explora 11 e ja adiciona o site na configuração de modo de exibição compatibilidade, e baixei o nível de segurança, mas mesmo assim nada

Alguém já passou por isso? Tem algum "macete"? (os telefones da JUCESP só dão ocupados).

Fernando Augusto
https://www.nogalcontabilidade.com.br - Consultoria empresarial, Contábil,Tributaria
e Consultoria em marketing
LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 18 junho 2015 | 16:23

Fernando você está usando o Chrome ou Explorer? eu por exemplo não consigo utilizar o Via Rápida pelo Chrome.

Leia R.P.Harmon
Valdir Rocha dos Santos

Valdir Rocha dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 18 junho 2015 | 18:53

Fernando,

O Java 8 não permite baixar a segurança pro nível médio.
Talvez seja isso.
As vezes tem casos que eu preciso voltar pro java 7 e resolve.
Teria que desinstalar o java 8 instalar a versão 7. Vc consegue no Google.
Depois que instalar a versão 7 siga:

Passo-a passo
Painel de controle
Clique no ícone do Java/Segurança/Médio

Adicionar site:
https://sil.sp.gov.br/
http://sil.sp.gov.br/

Espero que resolva.

Cordialmente,
Valdir

Rose

Rose

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 14:10

Eu preencho todas as informações, mas não consigo imprimir, quem já conseguiu pode me ajudar, será que estou fazendo algo errado e não abre para imprimir?

Rose

Rose

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 14:25

Oi ainda não paguei as taxas, acabei de preencher os dados da abertura da empresa, a analise de viabilidade, se tiver algo errado vou poder alterar.

Fernando

Fernando

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Domingo | 28 junho 2015 | 13:53

Ola Pessoal, tudo bem !

Estou abrindo uma empresa individual na cidade de IGARAPAVA - SP

Tenho uma duvida simples, preenchi o formulário dia 20/06 e ate agora ao consulta o processo esta ainda em analise de viabilidade, isso e normal ? nem liberaram as DARE, o prazo para liberar para paga a DARE e a analise de viabilidade e de quanto tempo ?



Grato

Fernando Augusto
https://www.nogalcontabilidade.com.br - Consultoria empresarial, Contábil,Tributaria
e Consultoria em marketing
SINVAL MARCOS CARMIGNOTTO

Sinval Marcos Carmignotto

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 29 junho 2015 | 18:00

Prezados, boa tarde!
Estou tendo problemas com um certificado Via Rápida Empresas que não consigo resolver.

Preenchi todos os campos solicitados, faltando a parte das declarações (Cetesb, Visa, Bombeiro, etc.), e por um problema em meu computador fiquei sem preenche-las e alguns dias depois quando voltei ao mesmo processo ele já estava com parecer favorável, mas pendente de preenchimento das declarações.

O sistema não me permite a exclusão do certificado, e nem edição dos campos para preencher as declarações.

A Prefeitura não aceita o documento desta forma, mas não sabem me informar como conserta-lo ou excluí-lo.

Alguém já passou por este problema?

Obrigado,

Sinval

Flávia Fernanda de Freitas

Flávia Fernanda de Freitas

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 13:42

Boa Tarde,

Estou com um problema no Via Rápida, preciso Cancelar uma solicitação.

Eu vou na parte de Licenciamento e vejo a solicitação, estão me dizendo que tem uma opção de CANCELAR na frente, porém para mim não aparece nada..

Alguém já fez algum Cancelamento?

Obrigada.

Eudes Silva Junior

Eudes Silva Junior

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 15:57

bOa tarde pessoal.

Esse Via-rapido da Jucesp é meio confuso, não consigo imprimir o requerimento de empresario, preenchi tudo certo, acessei com certificado digital , e quando vou pesquisar o processo, mostra Ato(s) do Processo viabilidade OK e no DADOS DO REQUERIDOS: Dados de Reaproveitamento de Processo com Exigências tem um sinal NEGATIVO .

eu faço o procedimento de baixar e carregar o arquivo para imprimir, mas ele não abre.

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 15:53

Boa tarde,

Veio ate nos uma pessoa que tem uma empresa que esta parada sem movimento a algum tempo.

Tem como solicitar a baixa de sua inscrição municipal junto a prefeitura para que a mesma não fique pagando o Alvará de licença, pois a mesma nem espaço físico tem mais esta aberta somente no papel.

Tem como solicitar a baixa pela Via Rápido Empresa.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Jairo Guimarães Salgado

Jairo Guimarães Salgado

Prata DIVISÃO 3, Controller
há 8 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 16:39

Caro Luis Carlos,

A baixa da inscrição municipal, se dá apenas quando a empresa cessa as atividades, efetua a baixa na Jucesp, Sefaz e Receita Federal.

O único modo que permite a empresa sem movimentação não precisar entregar nada, é a receita federal. onde você pode gerar o DBE informando que a empresa ficará inativa.

Com relação a prefeitura, desconheço esse procedimento porque se ela cobra a TFE (Taxa de Fiscalização de Estabelcimento) anual, não vai querer saber se a empresa está inativa ou não. Por via das dúvidas, aconselharia ir até a prefeitura e se informar.

Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito.
Página 9 de 12

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.