x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.798

Criação de empresa offshore

Igor Bomtempo

Igor Bomtempo

Iniciante DIVISÃO 2, Analista
há 10 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2013 | 20:03

Boa noite,

Eu gostaria de mais informações sobre o tema (empresas offshore) alguém tem conhecimento ou sabe como posso me aprofundar no assunto?
Tenho uma empresa de prestação de serviço na internet, não tenho funcionário e não há a necessidade de ter uma sede aqui, além disso não tenho nenhum contato com o cliente a não ser por e-mail. Portanto não vejo necessidade da minha empresa ser brasileira e gostaria de registrá-la em algum país onde a carga tributária fosse mais justa.
Não estou querendo fazer nada ilegal, por isso gostaria de mais informações acerca dos tributos incidentes sobre a repatriação do dinheiro. Alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 22 outubro 2013 | 08:44

Os custos que vai ter provavelmente não compensa, pois você terá de registrar ela nesse país, deverá contratar um contador de lá e apresentar a escrituração contábil internacional para poder fazer tudo na legislação (estrangeira e nacional) para trazer o dinheiro para cá.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Igor Bomtempo

Igor Bomtempo

Iniciante DIVISÃO 2, Analista
há 10 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 15:54

Mas para trazer o dinheiro legalmente para o Brasil não basta declarar que recebo renda do exterior no meu IRPF e pagar o imposto de acordo com a tabela?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 15:57

Se for sediar a empresa em outro pais haverá uma maior complexidade.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Igor Bomtempo

Igor Bomtempo

Iniciante DIVISÃO 2, Analista
há 10 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 17:13

Mas mesmo se minha empresa for virtual? É apenas um site, sem sede (filial) no Brasil ou funcionários. Além disso, a grande maioria dos meus clientes serão pessoa física e não serão apenas brasileiros.

Lucas Cury

Lucas Cury

Bronze DIVISÃO 4, Trader Internacional
há 10 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 10:53

Prezados,

discordo das questões quanto a complexidade. No Brasil infelizmente temos uma cultura fechada quanto a operações globais, tão comum em outros países. Mais fácil negarmos a entender o assunto.

Operações offshore ou inshore muitas vezes são alternativas legais e tributariamente favoráveis para empresas que operam principalmente no mercado global. Basta atender a legislação vigente do Banco Central e Receita Federal.

Não há complexidade quando contratado profissionais capacitados e habilitados a estruturar uma operação de maneira correta e em atendimento as normas internacionais fiscais e financeiras.

Concordo no entanto quanto a custos, uma vez que a operação demandará certo investimento.

Agora se a empresa opera no Brasil, com clientes brasileiros, sócios brasileiros, não vejo muita lógica em operações desta natureza.

Grupo Carajás - https://www.grupocarajas.com.br
Reduza custos em suas operações internacionais.
Exportação Indireta e Outsourcing em Comércio Exterior. http://www.exportacaoindireta.com.br
Assessoria e Consultoria em SISCOSERV, SISCOMEX e SISBACEN

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.