x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 712

Ramo da atividade correto.

Marcos Duarte

Marcos Duarte

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Informática
há 10 anos Terça-Feira | 22 outubro 2013 | 02:15

Amigos, gostaria da ajuda de vocês para melhor entender a atividade que devo cadastra a minha empresa.
Estou para me regularizar e gostaria de saber o ramo de atividade correto e se ele se enquadra no simples nacional.

Eu trabalho com a venda de ingressos de eventos. ( entro em contato com a organizadora do eventos me cadastro como comissário e e realizo a venda recebendo comissão pelo ingresso vendido.)
Faço a excursão para o eventos. ( alugo ônibus com empresas de transportes e vendo a passagem com bebida liberada para o eventos que pode ser tanto estadual quanto interestadual.
Faço a hospedagem dos clientes em hotéis, pousadas e dormitórios e ate mesmo monto republicas ( republicas alugo um casa onde vendo a hospedagem por pessoas.)
Vendo cruzeiros de agencias de viagens.
Meu foco mais para frente e me torna um agencia de viagens pelo mundo todo.

Para inicio qual seria o ramo de atividade correto?

Desde ja muito obrigado!

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 22 outubro 2013 | 08:16

Dá uma olhada.

Subclasse 7912-1/00 OPERADORES TURÍSTICOS
Lista de Atividades...
Notas Explicativas:
Esta subclasse compreende:
- a atividade de organizar e reunir pacotes turísticos e excursões que são vendidas em agências de viagens ou diretamente ao público cliente. As excursões podem incluir uma ou todas dentre as seguintes atividades: transporte, alojamento, alimentação, visitas a museus, lugares históricos e culturais, teatro, música e eventos esportivos

Esta subclasse compreende também:
- as atividades dos guias turísticos



Subclasse 7990-2/00 SERVIÇOS DE RESERVAS E OUTROS SERVIÇOS DE TURISMO NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
Lista de Atividades...
Notas Explicativas:
Esta subclasse compreende:
- os serviços de informação e assistência a visitantes e organizações para a contratação de acomodação, de entretenimento e de locais para convenções, etc.
- as atividades de assistência a turistas, inclusive dos órgãos de turismo nos níveis municipal, estadual e federal
- as atividades de promoção do turismo local
- os serviços de reservas relacionados a viagens (para transporte, hotéis, restaurantes, aluguel de carros, entretenimento e esportes)
- a venda de títulos, com direito a uso por tempo determinado, de hotéis e outros alojamentos turísticos (time-share)

Esta subclasse compreende também:
- as atividades de reserva e de venda de ingressos para teatro, cinema, shows, eventos de esportes e para todas as demais atividades de recreação e lazer

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.