x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 4.911

Troca de CNPJ entre matriz e filial

RAUL MARCONI

Raul Marconi

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 22 outubro 2013 | 10:30

Bom Dia! Gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Faço contabilidade de uma empresa cuja matriz é em Alto Paraná, logicamente com o CNPJ 0001 e tem uma filial em Paranavaí com CNPJ 0002. O que o empresário precisa é que a filial que é em Paranavaí torne-se matriz mas passe a utilizar o CNPJ 0001 e a matriz utilize o 0002.
Alguém já fez uma alteração desse tipo? Já liguei para vários escritórios de contabilidade de alguns amigos contadores, mas ninguém fez algo parecido. O que todos sabem é que mudando o endereço, o CNPJ acompanha. Mas não é esse o nosso problema. Se alguém souber, nos ajude.
Grato
Carlos Alberto Cripa

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 22 outubro 2013 | 11:04

Raul Marconi


Vai precisar do contrato social informando a mudança, inversão da matriz para filial e vice-versa, voce deve usar o evento 246 - INDICAÇÃO DO ESTABELECIMENTO COMO MATRIZ.

No site da Junta deve ter o modelo ou no DNRC.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
SANDREANE PEREIRA

Sandreane Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2014 | 21:32

Boa noite,
Estou com uma situação parecida: Gostaria de indicar a filial para ser a matriz e vice-versa, pois futuramente essa (que hj é matriz) vai ser dado baixa. Mas a duvida é a seguinte: As duas tem funcionários que são nformadas na sefip vinculado ao CNPJ das empresas. Então não posso alterar o endereço entre elas... Será que esse evento 246-INDICAÇÃO DO ESTABELECIMENTO COMO MATRIZ, o CNPJ da matriz ficará com o final 0002, após a alteração?
Ou então, qual as alterações que posso fazer com relação à sefip, caso opte por alteração de endereços (porque ai vai alterar o final do CNPJ o qual os funcionários estão vinculados)
O que é melhor nesta situação: evento de indicação do estabelecimento como matriz - 246 e continuar com os mesmos finais do CNPJ, ou
Alteração de endereços e transferência dos funcionários, etc...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.