x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 5.025

Daniele Los

Daniele Los

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 09:10

Bom dia,

Estou com algumas dúvidas com relação ao cnae correto a ser utilizado para as seguintes atividades:

- Comercio de medicamentos, medicamentos sujeitos a controle especial, psicotrópicos, insumos farmaceuticos e artigos correlatos, produtos de higiene pessoal e perfumaria.

Alguém já fez uma abertura de empresa com essas atividades? Qual CNAE utilizaram?

Daniele A. Los
Auxiliar Administrativo
(42) 99906-8582
Daniele Los

Daniele Los

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 09:45

Encontrei os seguintes CNAEs

4771-7/01
4772-5/00
4729-6/02
4773-3/00

Fiquei em dúvida se seriam somente esses mesmo...
A descrição a cliente quer que conste daquela maneira mesmo, por causa do certificado da anvisa, tem que se daquele jeito...
Mas o CNAEs que fiquei com dúvidas se esses que encontrei se enquadram em todas as atividades descritas ou teria mais algum específico...

Daniele A. Los
Auxiliar Administrativo
(42) 99906-8582
Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 09:48

Daniele Los

Para que talvez sane sua dúvida, mande um e-mail para o IBGE, @Oculto, ai voce manda as atividades, e eles te informam o CNAE correto !
Que ai vai te dar uma certeza maior !


Tenha um bom dia !

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."

João 15:18-19
Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 09:52

Olha Daniele eu não concordo com o CNAE 4729/6-02 e 4773/3-00, o primeiro é usado em loja de conveniência e o segundo, só abrange termômetros, kits de testes de gravidez.

Skype termy.ferreira
Daniele Los

Daniele Los

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 10:05

Pois é essa a minha dúvida...

A cliente disse que terá a conveniência, até aí ok, encontrei o CNAE adequado pra essa atividade, eu acho...

Mas a parte que ela descreveu insumos e artigos correlatos... o que seria isso e qual o CNAE?

Daniele A. Los
Auxiliar Administrativo
(42) 99906-8582
Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 10:10

Olha Daniele veja as subclasses da classificação:

Divisão: 47 COMÉRCIO VAREJISTA
Grupo: 477 COMÉRCIO VAREJISTA DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS, PERFUMARIA E COSMÉTICOS E ARTIGOS MÉDICOS, ÓPTICOS E ORTOPÉDICOS
Classe: 4772-5 COMÉRCIO VAREJISTA DE COSMÉTICOS, PRODUTOS DE PERFUMARIA E DE HIGIENE PESSOAL
Lista de Atividades...

Esta classe contém as seguintes subclasses:
4772-5/00 COMÉRCIO VAREJISTA DE COSMÉTICOS, PRODUTOS DE PERFUMARIA E DE HIGIENE PESSOAL

Notas Explicativas:
Esta classe compreende:

- o comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria, de toucador e de higiene pessoal

Esta classe compreende também:

- o comércio varejista especializado em fraldas descartáveis e absorventes higiênicos

Esta classe não compreende:

- o comércio varejista de produtos farmacêuticos com manipulação de fórmula (47.71-7)



Skype termy.ferreira
Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 10:22

Poder usar ele você pode Daniele, em virtude de englobar algumas atividades de farmácias, descreva dessa forma no programa de CNPJ e creio que passará, e descreva do jeito que colocou no início do tópico, no contrato social, lembrando de acrescentar comércio varejista de....

Skype termy.ferreira
Daniele Los

Daniele Los

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 10:25

Está certo...

Vou fazer isso,

caso não passe na Junta Comercial ou na Receita Federal,

entro em contato aqui novamente para ver se consigo algo mais específico...

Desde já agradeço a atenção...

Daniele A. Los
Auxiliar Administrativo
(42) 99906-8582
Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 10:28

Digita e leva na jUnta pra conferência, quando tenho dúvidas levo e a digitadora confere se passa as atividades ou qualquer outra dúvida, antes de reconhecer firmas. Evita ficar na exigência.

Skype termy.ferreira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.