x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 4.655

DBE para transformação de LTDA em Individual

ALEN DANTAS DA SILVA

Alen Dantas da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 13:23

Boa tarde a todos, estou com um grande problema sobre uma DBE de Transformação de LTDA em individual.
A empresa já se encontra Unipessoal, no DBE utilizei os seguintes eventos:
220 - Alteração do nome da empresa
222- Reenquadramento ME ou EPP
225 - Alteração da natureza juridica
247 - Alteração do Capital

Encontrei muitos Tópicos aqui no Portal sobre isso, porém acrescentei algumas opiniões como o evento 257... Mas sem sucesso.

No QSA da empresa, o DBE só é aceito se eu EXCLUIR os sócios, tentei muitas vezes de outras formas mas sem sucesso.
Quando dou entrada da Junta Comercial, o processo da INDEFERIDO pelo motivo de eu ter excluído o sócio que fica.

Fui na Receita, o Fiscal me informou que está certo, PARA NATUREZA JURIDICA INDIVIDUAL não pode constar QSA... Até me ajudou "Escreveu numa folha o passo a passo ao Servidor da Junta, que minha DBE está correta"

Resumindo... já foram 03 (TRÊS) INDEFERIMENTOS.
Não sei mais o que fazer!

Jadir Murara Machado Lopes

Jadir Murara Machado Lopes

Prata DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 07:31

Bom dia Luis Fernando,

Unipessol é manter uma sociedade limitada com apenas um sócio, ela pode ficar nessa condição por um período de 6 meses, onde você pode recompor o quadro social e/ou transformar em individual ou em eireli, ou seja é a saída dos demais sócios permanecendo apenas um sócio com o capital de 100%.
Você primeiro deixa a empresa unipessoal e após faz a transformação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.