x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.603

Baixa de IE Inapta/Cassada - SP

Augusto Carvalho

Augusto Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sábado | 26 outubro 2013 | 21:52

Olá, estou com várias empresas que tiveram suas IE cassadas por inatividade presumida. Sei que devo proceder a baixa da IE cassada juntamente com um pedido de nova IE. Minha dúvida é no preenchimento do PGD da Nova IE - Evento 601 - Inscrição no Estado: quais informações devo preencher? Devo preencher todos os dados como se estivesse abrindo a empresa?

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 10 anos Domingo | 27 outubro 2013 | 14:16

Augusto Carvalho
Quando precisei fazer este procedimento 1º solicitei a baixa da antiga inscrição. Depois entrei com o evento 601.
Caso contrario vai ocorrer conflitos e seu pedido vai ser indeferido...melhor não correr riscos.
Boa Sorte

Augusto Carvalho

Augusto Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 11 julho 2014 | 11:41

Hoje estive no POsto Fiscal e me informaram que o procedimento para o caso de IE Inapta está diferente:
Na verdade, a empresa com IE Inapta - cassada por inatividade presumida, não pode mais restabelecer sua inscrição nem baixar para abrir uma nova. No caso, segundo o posto fiscal, deve-se encerrar a empresa e abrir uma nova.
Alguem conhece esse procedimento? Será isso mesmo?

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 11 julho 2014 | 12:00

Augusto, nunca ouvi falar disso, até porque não tem fundamento, tente fazer os eventos solicitados, creio que estão te passando informaçoes erradas, pelo menos eu sempre que pego empresas com problemas de IE faço a baixa e solicito uma nova

Augusto Carvalho

Augusto Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 30 janeiro 2015 | 10:50

Bom dia Marcelo e colegas, você ainda consegui fazer a baixa da IE inapta e solicitar uma nova da maneira como descreveu acima, ou seja, pedindo a baixa com o evento 604 e depois solicitando uma nova com o evento 601? Aqui em Sorocaba não estão aceitando dessa maneira, isso está acontecendo em outros postos fiscais?
Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.