x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 968

aletração contratual troca de sócios, razão social

Joelma Lauredo

Joelma Lauredo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 08:59

Amigos me ajudem,
No ato da entrada na junta do ES de transferência para outra UF
acho que houve um problema que depois que não foi notado pela pessoa que deu entrada.
Obs:
Fiz a alteração contratual alterando a razão social, endereço, sócio, atividade principal e secundária e demos entrada de transferência.
fizemos errado ou tem mais alguma coisa para ter sido feita já que nem a a representante da junta percebeu.
Me ajudem porque não foi eu quem fez....
e preciso da ajude porque caso esteja errado vou ter que ir no Es para Resolver...

se alguem puder tirar minha duvida agradeço muito....

Mauricio Martinez Rodrigues Eiras

Mauricio Martinez Rodrigues Eiras

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 16:32

Oi Joelma,

Pelo que entendi, vc esta dando entrada na jucerja em uma transferência de empresa do ES ? Se sim, vc devera proceder a entrada na jucerja de acordo com o que foi homologado na junta do ES. Caso precise alterar algum outro dado, deverá ser feita nova alteração, após ter homologado esta alteração de transferência.

at.

Adm. Mauricio Eiras
CRA/SP 78377
MBA Gestão Financeira e Controladoria
Joelma Lauredo

Joelma Lauredo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 16:49

Mauricio,
A empresa foi aberta no ES, porém tenho que transferi-la para o RJ.
O fato é que dei entrada apenas com a alteração contratual e as guias junto a capa da junta, a pergunta é?
na alteração não apenas está escrito alteração de endereço e sim de sócio, razão social, atividade principal.
é isso que me deixou preocupada já que a Senhora da junta não verificou.
pode dar indeferimento por este motivo.

Mauricio Martinez Rodrigues Eiras

Mauricio Martinez Rodrigues Eiras

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 17:15

oi Joelma,

A empresa esta aberta no ES, pois bem, será transferida para o RJ, e terá outros itens alterados tmb, além do endereço. Essa primeira homologação é feita na junta do ES. Após homologada, na junta o ES vc precisará dessa alteração efetuada no ES para assim dar entrada na jucerja. Não pode simplesmente alterar mais nenhum outro dado que não conste na homologação de transferência, pois será indeferido.

at.,

Adm. Mauricio Eiras
CRA/SP 78377
MBA Gestão Financeira e Controladoria
Mauricio Martinez Rodrigues Eiras

Mauricio Martinez Rodrigues Eiras

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 10:39

Bom dia Joelma,

Se a homologação na junta ES foi feito somente alteração no endereço, sim....ou seja a sua entrada na jucerja terá que ser igual a que foi homologada na junta do ES....Após isso, ai sim vc poderá fazer as demais alterações, consequentemente terá novos custo.

abrçs.

Adm. Mauricio Eiras
CRA/SP 78377
MBA Gestão Financeira e Controladoria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.