x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.169

Cadastro Ibama

rita de cassia mariano de carvalho

Rita de Cassia Mariano de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 17:09

Boa tarde!
Preciso por gentileza de uma informação:
Tenho um cliente que executa serviços de reflorestamento, fornecimento de mudas, faz limpeza e roçagem de áreas, enfim...ele precisa atualizar o cadastro de administradores de projetos florestais junto à Defesa Ambiental no Ibama.
Alguem pode por favor me orientar? Qualquer ajuda me será de imensa
Desde já agradeço imensamente!

RITA CARVALHO
ESCON CONTABILIDADE LTDA.
JUNDIAÍ - SP
FONE: 11-4582-1277
Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 10:20

Rita, bom dia !
Creio que será melhor você procurar o órgão do ibama em sua cidade, ou região, e se informar lá, pois eles vão lhe passar melhor os procedimentos a serem feitos.

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."

João 15:18-19
rita de cassia mariano de carvalho

Rita de Cassia Mariano de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 09:07

Olá Thiago, bom dia!
Me perdoe não responder antes, mas fiquei afastada e não tive acesso ao portal!
Primeiramente muito obrigado e consegui efetuar a regularização do cliente, depois de incontáveis horas no site do Ibama.
Caso precisem de alguma informação, estou à disposição!
Obrigado, mais uma vez!

RITA CARVALHO
ESCON CONTABILIDADE LTDA.
JUNDIAÍ - SP
FONE: 11-4582-1277
ANDRÉ LUIZ DOS SANTOS

André Luiz dos Santos

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 16:58

Boa Tarde Rita.
Se você puder me ajudar será de imensa ajuda.
Um cliente nosso compra e vende madeira, mas para isso ele precisa fazer o cadastramento dessa carga no site do IBAMA, com o CNPJ e a senha dele. Porém, a partir de 30 de julho ou 1º de julho será exigido o uso do certificado digital, mas por um equivoco da Central do IBAMA, anteciparam essa data para dia 7 de abril, como fui informado pelo IBAMA de Assis. Dito isso, ocorre o seguinte; quando o meu cliente vai acessar o sistema do IBAMA para fazer o cadastro do caminhão de madeira, para poder fazer o retorno do DOF ou preenchimento dele também, ele não consegue passar da pagina inicial, pois acima do quadro aparece a seguinte mensagem; O CPF/CNPJ: 01.887.689/0001-80 possui certificado digital ativo , o certificado está instalado corretamente e reconhecido pelo navegador, no caso o mozilla firefox, mas ainda assim não acontece nada, e quando ele tenta em uma maquina sem o certificado digital aparece a mesma mensagem, e não sai da tela do Login.
Eu já liguei no IBAMA, enviei pergunta e até o momento não foi nada resolvido, e o cliente esta com uma carga de madeira parada a três dias devido a esse problema.
Se você ou alguém mais puder me ajudar, ficaria muito grato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.