x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.812

deixar empresa como inativa?

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 11:00

Bom dia a todos. Por favor colegas , agradeço quem puder me orientar:
“Meu cliente me comunicou que não vai dar continuidade na empresa (devido a problemas financeiros). Acontece que a empresa está totalmente endividada / Só neste ano de 2013 comprou muito com NF (não conseguiu honrar os credores) ...enfim.... Acredito que não vale a pena pedir concordata , pois meu cliente não vai conseguir cumprir com quaisquer tipo de acordo. Como devo proceder neste caso?Deixo a empresa sem quaisquer movimentação (como inativa?) ? Faço a entrega das obrigações anuais ...tem mais alguma coisa a fazer? Acredito que quanto aos credores , meu cliente deverá aguardar as devidas cobranças . OBS: Trata-se de uma empresa do Simples Nacional.

Grata desde Já.Abs

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Elvis Rodrigues Santos

Elvis Rodrigues Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 11:06

Bom dia Carina,

Já que ele não vai dar continuidade e está endividado, acredito que seria melhor suspender temporariamente até ele estabilizar e depois, se for o caso, encerrar.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 11:53

Faz entrega da DSPJ (só é aceita se ele não tiver movimentação bancária) e se for do Simples faz a DEFIS inativa. Fazendo ela elimina as obrigações secundárias (dacon, dctf, efd...)

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Levindo Filho

Levindo Filho

Iniciante DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 12:01

Bom dia Carina Dias, voce deve fazer deve fazer mensalmete o PGDAS, ate o referente a Dezembro do ano corrente, sem faturamento se não houver, proceder a declaração anual com o faturamento que houve e, só no ano seguinte ou seja em 2015 voce vai entregar a declaração de inativa, isto é, se em 2014 não houver nenhuma alteraçao patrimonial ou financeira.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.