x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 6.962

CEI ou CNPJ para Fonoaudiologia

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 09:27

Arleide
Bom dia


Depende do volume a ser faturado e se tem condições de abrir o CNPJ como sociedade com outra profissional do mesmo ramo.

Normalmente a tributação como CEI ficara na pessoa fisica e comparando com o CNPJ costuma ficar mais alta.

Deve ser levado em consideração tb o vinculo que ela terá com as assistências médicas (dependendo do caso é preciso ter os dois).


Heloisa Motoki


SONIA MARQUES NARDOMI

Sonia Marques Nardomi

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2013 | 17:07

gostaria de saber uma empresa com inscrição no cei ela pode ter quantos funcionarios e o ódigo de pagamento da gps qual será?
grata,

NAS PENDENCIAS QUE ESTOU OLHANDO EM EMA EMPRESA ESTÁ PEDINDO GFIP DE 2009, 2010, 2011, DO FUNCIONARIO JÁ FIZ COMO FAÇO DÓS SÓCIOS? QUAL A MODALIDADE QUE COLOCO E A CATEGORIA PARA SÓCIO?
KELLY LIOI SURUAGY

Kelly Lioi Suruagy

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2013 | 13:33

Oii,

Tenho pesquisado alguns posts mas tá tudo muito confuso, e muitos já estão trancados ou são muito antigos..

Em relação ao CEI um proprietário de ônibus de transporte de passageiros municipal pode ter o CEI para registro dos seus funcionários (motorista e cobrador)??

Em uma consultoria foi respondido que sim, porém que eu deveria verificar a Lei 8212/91 art 15 onde menciona quem é considerado empresa, e que deveria ver se ele não está obrigado a inscrição no CNPJ. Estou muito confusa em relação a isso...

Grata!

Kelly Lioi
Contadora

[email protected]
Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 26 dezembro 2013 | 10:42

Kelly

Para a atividade de transporte é importante observar o que ele de fato irá fazer pois a atividade dependendo de como for atuar precisará observar as condições do órgão, por exemplo, se ele for transportar no município deverá seguir as regras da prefeitura, se for intermunicipal ou interestadual deverá seguir as regras do Estado e será obrigado a ter CNPJ (o CEI não atenderá)

O órgão nacional que cuida dos transportes é a ANT.

http://www.antt.gov.br/



Heloisa Motoki

KELLY LIOI SURUAGY

Kelly Lioi Suruagy

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2014 | 10:17

Oi Heloisa, muito obrigada...

Será transporte de passageiros dentro do município (lotação), acontece que eles são cooperados, e não há ninguém registrado, os ônibus estão no nome de pessoa física pois é só assim que a SP Trans faz os devidos pagamentos, mas a Cooperativa foi autuada pelo MP pelo fato dos funcionários não terem os respectivos registros.

Cada dono de ônibus deverá abrir uma empresa para registrar os seus respectivos funcionários, porém haverá um conflito pois os ônibus não poderão constar como PJ já que o pagamento é feito a Pessoa Física (no caso os proprietários)...

Confuso né..rs

Por isso pensei no CEI, porque ele registraria os motoristas e cobradores e continuaria tributando os rendimentos pela PF, mas acho que estaria errado dessa maneira...

Kelly Lioi
Contadora

[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.