x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 773

Cancelamento de CNPJ

Paula Helena Araujo

Paula Helena Araujo

Bronze DIVISÃO 1, Assessor(a) Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2013 | 15:01

Olá, boa tarde!

Uma empresa solicitou que eu alterasse seu endereço (dentro do mesmo município), seu nome empresarial (apenas acrescentar "EIRELI") e sua atividade econômica (acrescentar apenas mais uma além da que já constava no seu CNPJ) quando fiz a DBE e transmiti meu pedido, ele não foi atendido pelo seguinte motivo:

"Natureza jurídica informada diferente da constante da base CNPJ."

Só que o CNAE que já consta no CNPJ é o mesmo que coloquei também na DBE, como mencionei anteriormente, acrescentei apenas mais um.

Por mais que não faça muito sentido por eu ter solicitado uma ALTERAÇÃO DE ATIVIDADE ECONÔMICA, eu imaginei que essa exigência teria sido feita, porque coloquei a nova atividade econômica primeiro, e a antiga como secundária.

Tentei cancelar esse pedido de CNPJ mas ele não pôde ser efetuado.
Mesmo assim, corrigi a DBE, transmiti a nova e emiti um novo número de recibo e quando consultei deu a mesma exigência da anterior.

Alguém sabe esclarecer porquê disso?


Agradeço desde já.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.