x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.172

Bruno Alves

Bruno Alves

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 17:04

Boa tarde Pessoal,

temos um cliente do Japão que vai abrir uma empresa no Brasil, com isso será recebido do exterior (Japão) um valor de R$ 247.500,00 (em moeda nacional)referente INTEGRALIZAÇÃO DE CAPITAL, e um valor de R$ 200.000,00 (em moeda nacional) referente um contrato de MUTUO.

Para essas duas referencias, não encontramos na lista da NBS, e as duas operações terá variação de patrimônio.

Para as duas operações terá obrigatoriedade de prestar informação ao SISCOSERV? caso sim em que NBS podemos classificar?

Att. Bruno Alves

Celia Gonçalves

Celia Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 10 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 22:06

Boa noite.

Minha duvida, é referente a compras efetuadas com cartão de credito. O registro no meu sistema, é feito em reais, mesmo a venda tendo sido feita em dólar, pois passamos o valor final, em reais.
Posso lançar o tipo de moeda da transação U$$ mas o tipo de moeda recebido em R$?

Grata.

Vanilson Roa

Vanilson Roa

Prata DIVISÃO 1, Gerente Controladoria
há 10 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 08:52

Ola Celia,

Até onde eu entendo, o ideal é sempre você reportar na moeda original da transação. Mas se você optar por reportar em Reais, deverá fazer isso tanto no RVS ou RAS, quanto no registro de Faturamento, porque esse último é o que faz o saldo "zerar" mostrando que vc concluiu o reporte, se reportar em moedas diferentes os modulos não irá bater o valor.

Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.