x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 730

Entidade sem fins lucrativos

Daniela Vale de Oliveira

Daniela Vale de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 20:29

Boa noite caros amigos,

Trabalho em uma escola, sem fins lucrativos e fiquei sabendo que todo ano, tenho que apresentar uma documentação na Receita Federal, para validar a situação. Hoje fui a RF e me informaram, que na verdade tenho que apresentar tal documentação ao Ministério da Educação, porém não senti firmeza no funcionário.
Alguém sabe me dizer como devo proceder? Sou nova na profissão e já pesquisei, mas não acho nada.

Obrigada.

WILSON CANDIDO RIBEIRO

Wilson Candido Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 10:49

Bom dia
Toda empresa que possui CNPJ, tem qua apresentar informações a Receita Federal.
No seu caso entendo que a empresa deverá entregar DCTF mensalmente se tiver fato gerador, senão anualmente e DIPJ anualmente, alem de DIRF se a mesma possuir fato gerador.
Essas declarações são enviada mediante certificado digital ou procuração eletronica.
O correto é voce pedir uma pesquisa do CNPJ e verificar as declarações que estão omissa.
Salientar que declarações entregue em atraso existe as multas, que variam de acordo com a exigência.
Quanto a documentação do Ministério da Educação, voce deve verificar essas exigências em delegacias regionais a onde voce está subordinada.


Att.
Wilson

Wilson Candido Ribeiro
Contcon Contabilidade Conchal ltda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.