x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 18

acessos 8.518

Rose Trovato

Rose Trovato

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 14:24

Boa tarde!

Estou dando baixa na IE por se encontrar INAPTA desde 2007, contudo, envio a baixa pelo Cadastro Sincronizado Nacional, com o codigo 604.
É gerado a transmissão, tanto que sai o numero do registro e numero de identificação.
Quando vou verificar o andamento sempre aparece SEFAZ precisa que você informe no momento da solicitação de baixa o usuario e a senha do Posto Fiscal Eletrônico.
Pois bem, eu já possuo a senha, porem na hora de enviar não aparece nenhuma solicitação de inserir usuário e senha.
O que será que estou fazendo de errado?

aguardo orientação
obrigada
Rose

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 14:31

Boa tarde Rose!

Na fase final de envio, o programa pergunta se o estabelecimento possui inscrição estadual, informe sim que abrirá o campo para usuário e senha.

Rose Trovato

Rose Trovato

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 17:12

Jaqueline muito obrigada pela orientação. Realmente agora com sua informação consegui enviar corretamente. Agora só aguardar as exigências. Obrigada mesmo!

Rose Trovato

Rose Trovato

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2013 | 14:28

Jaqueline, boa tarde!

Novamente solicito sua orientação.
Já estou efetuando o preenchimento do Anexo III-A e demais solicitações, contudo, vou ter que publicar o extravio dos documentos da empresa que estavam em poder de um contador contratado (em 2005) para efetuar o fechamento da empresa. Não o localizo mais e até onde sei não esta mais em SP, sendo assim, vou publicar em jornal de grande circulação por 3 dias.

Só não sei a que se refere a solicitação do livro modelo 6, quanto à baixa/suspensão da inscrição.
Tenho que comprar um?

aguardo

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2013 | 14:46

Boa tarde Rose!

Este livro é registrado no posto fiscal sim, quando a empresa tem o livro, mas não registrou, o fiscal do posto registra no mesmo dia que solicitar a baixa, mas como foi extraviado, você informará isto através das publicações conforme modelo abaixo:

(nome da empresa), inscrita no CNPJ sob o nº (informar) e I.E (informar), estabelecida à (endereço) na cidade de (cidade) - (UF), declara para os devidos fins que, na data de (informar) foram extraviados os seguintes documentos:
Livro de saída modelo n° 02;
Livro de apuração do ICMS;
Livro Termo de ocorrência modelo 06;
Talões de Notas Fiscais Modelo serie Nº

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 10:19

Oie Rose!

Este programa é uma "cruz". Não funciona com o google chrome, oscila e, por diversas vezes, precisei fazer mais de uma vez o mesmo processo devido a instabilidade do programa. Provavelmente estão realizando alguma atualização, mas logo volta a funcionar...

Rose Trovato

Rose Trovato

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 11:56

Então não tenho outra opção a não ser aguardar.

Sabe o que é estranho fiz o download do programa online e ao preencher ou enviar o programa NÃO pergunta se o estabelecimento possui inscrição estadual, usuario ou senha, e é logico voltou com a mensagem SEFAZ precisa que você informe no momento da solicitação de baixa o usuario e a senha do Posto Fiscal Eletrônico

Agora vou precisar solicitar uma nova inscrição COD 601.

Estou fazendo certo, acredito?!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 12:09

Eu prefiro o coleta web online para transmitir...

Seu procedimento está correto, você deve solicitar a Baixa Exclusiva no Estado (604) e, logo em seguida, solicitar nova inscrição (601) quase que simultaneamente para que um pedido fique atrelado ao outro. Tenho aqui comigo todo um processo de baixa e nova inscrição que foi deferido, se quiser me passa seu email que lhe mando como modelo. Abraço

Rose Trovato

Rose Trovato

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 12:37

Jaqueline, já fiz a baixa (já até fui no Posto Fsical verificar se as documentações que estou preparando estão corretas) e desde ontem estou tentando fazer e entregar a nova inscrição.
Como vc disse o sistema coleta web esta oscilando desde ontem.

Vou tentar mais vezes hoje.
Orientação sempre é boa. @Oculto

obrigada
abs

Rose Trovato

Rose Trovato

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 13:49

Jaqueline, eu aqui novamente.

Minha empresa é LTDA e sou prestadora de serviços (vendo consórcio da empresa Rodobens), portanto, ganho sobre comissão.

Estou preparando a anúncio de extravio dos documentos e não me recordo bem os impostos que recolhia:

ISS, Confins, PIS e CSLL = Tem mais algum para informar?
Declaro IPRJ inativa desde 2006.

Quanto aos livros que vc mencionou para publicação

Livro de saída modelo n° 02; Saida do que?
Livro de apuração do ICMS; ACHO QUE NAO É O MEU CASO, certo?
Livro Termo de ocorrência modelo 06;

Tenho os livros modelo 57 - Registro de recebimento de Impressos Fiscais e Termos de Ocorrências que é de Campo Limpo Paulista/SP.

aguardo sua orientação.
obrigada

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 14:07

Rose, nunca publiquei extravio de comprovantes de pagamento de impostos, mas para empresa no lucro presumido devem ser recolhidos PIS, COFINS, IRPJ, CSLL e ISS.

O livro modelo 2 refere-se as notas de vendas (saídas)
O livro modelo 1 refere-se as notas de compras (entradas)
o livro de apuração do icms.
o livro modelo 6 refere-se registro de AIDF e ocorrências.
Todos referentes ao ESTADO, não precisa mencionar o modelo 57 pois pertence a jurisdição municipal.

Rose Trovato

Rose Trovato

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 17:22

Jaqueline, pois terei que mencionar os comprovantes dos impostos. A pessoa responsável sumiu com tudo. Foi contratado para levantar as pendências da empresa e depois efetuar o fechamento.

Quanto aos livros
Não vendo mercadorias, portanto, não haverá necessidade de informar na publicação os livros 1 e 2, assim como não transporto nenhuma mercadoria (apuração do ICMS)
Este livro modelo 6, eu tenho como livro 57, como mencionei.

Edital de Extravio de Documentos Fiscais que pretendo publicar.

nome empresa, CNPJ nº----------- e Inscrição Estadual nº ------, estabelecida a Rua ----, s/n, quadra ----, Campo Limpo Paulista/SP, DECLARA para os devidos fins de direito que extraviaram-se os documentos a seguir: talões de NF Autorizadas em 2001, Série A de nº 000001 a 000100, guias de pagamentos Confins, ISS, PIS e CSLL. Livro modelo 51 da P.M de Campo Limpo Paulista/SP e Livro Caixa nº 01 de 1998.

Acrescentei os livros referente a Campo Limpo Paulista, pois vou ter que cancelar a Inscrição Municipal de CLP e depois fazer uma nova inscrição em SP, sendo assim, preferi pecar pelo excesso de informações na publicação.

O que acha?

Evelyn Lira

Evelyn Lira

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 14 novembro 2013 | 23:03

Oi Pessoal alguém poderia me ajudar.
Estou com uma empresa com a I.E Suspensa, fui ao posto fiscal e a I.E esta em processo de baixa - evento 604 , só que ninguém fez essa solicitação. No resumo da pesquisa q me deram no PF a primeira movimentação é 06/10/2011 - RECEBIDO DA RECEITA FEDERAL , minha duvida é, sabem se a RFB faz solicitação de baixa? Essa empresa esta um rolo, foi inscrita no estado em 01/2002 e nunca foi entregue nenhuma declaração. Não consegui a pesquisa da situação na RFB, mas o proprietário falou que nunca fizeram nada, já consultei o CNPJ e esta ativo, agora preciso saber as pendencias na RFB tbm. O proprietário quer regularizar a empresa e eu nem sei por onde começo, sou nova nesse ramo, se puderem me orientar agradeço. No PF me orientaram a levar a documentação da baixa, pq o evento 604 foi solicitado, mas o processo foi indeferido pq não apresentaram os documentos, mas a atendente me disse p/ entregar as gias desde 2002 a 2011, sinceramente não sei o que fazer. Grata

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2013 | 13:38

Evelyn, faz uma procuração da empresa para você.

Depois faça uma pesquisa de débitos no e-cac dos débitos previdenciários e a situação fiscal. Verifique a prefeitura se foram pagas as taxas anuais e tudo mais.

Feito isso, acerte os débitos, faça a baixa da IE e peça uma nova inscrição logo em seguida.

Qualquer duvida a disposição

Fran Dias

Fran Dias

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 14:23

Boa tarde, gostaria de saber o que significa REGULARIZACAO DE BO POR DECADENCIA. Consta isso no motivo da baixa. Preciso fazer todo o procedimento de baixa se estiver com esse motivo?
Grata.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.