x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.593

Baixa Cnpj Situação Suspensa

LUCIA HELENA DOS SANTOS

Lucia Helena dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 17:51

Boa tarde Colegas,

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar na questão de baixa de CNPJ (PGD - evento 517), sendo que já enviei o pedido de baixa anteriormente, mas o mesmo foi indeferido por motivo de data da baixa não estar de acordo com a Jucesp. A partir daí, a Receita deixou a situação da empresa como SUSPENSA, e por esse motivo todos os PGD-s que eu envio é automaticamente indeferido devido a essa situação.
Alguém já teve alguma situação parecida, ou sabe como devo proceder nesse caso? Será que se entrar com processo administrativo resolve o problema?
Desde já queridos, agradeço atenção de todos.

Lúcia Helena

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 17:53

Oi Lúcia.
Veja bem.
A data que você digitou para a baixa, foi a data realmente da junta ou foi a data que você estava pedindo a baixa?
Porque tem que constar a data da baixa chancelada pela junta do seu estado.
At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
LUCIA HELENA DOS SANTOS

Lucia Helena dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2013 | 16:12

Luciana,
foi a data que eu estava preenchendo o pedido e não a da chancela da Junta Comercial, por isso a baixa foi indeferida e a situação da empresa ficou como suspensa - baixa indeferida, e a partir daí não consigo novo PGD com evento 517 para encaminhar novamente a documentação com a data correta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.