x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 3.917

cancelamento de empresario jucesp

ANA REGINA LEAL

Ana Regina Leal

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2013 | 17:43

Boa Tarde!
Preciso cancelar um registro de Empresário na Jucesp. Sendo que não tenho nenhum documento do mesmo. Solicitei a certidão de inteiro teor da jucesp e me foi enviada uma simplificada,sendo que os dados principais,como capital social, não foram informados. Ela foi constituida em 1987 e desde lá,sem movimento; mas ainda está ativa na JUCESP(não sei porque???). Preciso baixa-la na receita federal.Por favor,alguém pode me ajudar. Moro no interior do Pará e já baixei empresas em todo o Brasil, com serviços on line, mais da JUCESP, não estou conseguindo.

Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 10 anos Sábado | 9 novembro 2013 | 09:37

Olá Ana Regina Leal,

Para este processo você poderá solicitar uma fotocópia (cópia) do Contrato de Constituição e suas demais alterações se houver.
Lembrando que a Junta Comercial de São Paulo libera as fotocópias em até 90 dias.
Esta fotocópia é autenticada pela Junta Comercial.

Espero ter ajudado.


Alexandra Cristina.

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 11:27

Ana Regina Leal

È a tal certidão de inteiro teor (fotocópia arquivada na Junta). Em alguns estados ela é liberada digitalmente como Pernambuco.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 12:45

Olá Ana Regina Leal,

Bem lembrado caro Phillipe Gambôa, aqui em São Paulo temos 2 opções para solicitar a fotocópia, uma é pela internet (gratuito) e outra é solicitando pessoalmente e pagando a taxa e aguardar o prazo de até 90 dias.

Vou fazer um passo - a - passo para você:
- Entrar no site da JUCESP, http://www.jucesp.fazenda.sp.gov.br/
- Fazer uma busca do nome da empresa no campo central e clicar no botão BUSCAR,
- Localizar a empresa e clicar em cima do número em vermelho = NIRE,
- Logo em seguida irá aparecer os dados da empresa selecionada, abaixo da página você encontrará algumas opções de certidões, você vai selecionar CÓPIA DIGITALIZADA DE DOCUMENTOS ARQUIVADOS.
- Na próxima página, você deverá fazer um cadastro para ter acesso ao documento,
- O Cadastro do site é vinculado a Nota Fiscal Paulista, não sei te dizer se você vai conseguir fazer este cadastro, por estar em outro estado.
- Após o cadastro, fazer o login e logo em seguida vai aparecer as fotocópias disponíveis e as não disponíveis.
- Selecionar, clicar em continuar e aparecerá o documento para a impressão.

OBS: Aqui em São Paulo utilizamos o programa do Estado " Nota fiscal paulista" onde gera créditos para nós consumidores. Não sei se no seu estado tem este tipo de programa e também não sei se vai atrapalhar no seu cadastro no site da JUCESP.

Espero ter ajudado.

Alexandra Cristina.

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.
ANA REGINA LEAL

Ana Regina Leal

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 16:20

Olá Philipe e Alexandra,eu já tentei de todas as formas e não consegui!apresenta a seguinte informação.

nire Matriz
Oculto

Razão Social

DARCILIO ROMAO DE SIQUEIRA

Sessão Nº Documento Descrição Digitalização
ARQUIVAMENTO DE Oculto DISPONÍVEL

«
< Anterior
Mostrando 1 - 1 de 1
Próximo >
»


O Serviço de Solicitação de digitalização de documento original está temporariamente suspenso, devido à atualização no Banco de Imagem da JUCESP.
Os Pedidos protocolados até o dia 15/07/2012 serão atendidos normalmente e os Créditos já adquiridos puderam ser utilizados até a mesma data.

E na simplifica,não aparece o valor do capital social, que na época era CZ$.
:(

Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 08:57

Olá Ana Regina Leal,

O acesso no Via rápido é feito com um certificado digital. Tenta ligar diretamente na JUCESP, eles poderão te ajudar melhor.

Segue os telefones: Oculto / Oculto / Oculto / Oculto / Oculto / Oculto.

Espero ter ajudado.

Alexandra Cristina.

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.
Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 09:11

Ana tenta tirar uma ficha simplificada, seu arquivamento terá que pedir uma fotocópia na JUCESP quando ela não esta disponível no sistema

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.