x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 788

Grupo de Sócios

Ada Munhoz

Ada Munhoz

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 09:11

Bom dia gente!
Um grupo de empresários vão se tornar sócios de duas empresas industriais. Eles são aproximadamente 40 e vão ficar com 40% das quotas de cada empresa. Porem não querem que no contrato social apareça todos os 40. Queriam fundar uma cooperativa/associação/empresa que pudesse representa-los nesta outra. Alguem sabe me dizer como posso fazer isso?
Se há algum impedimento para isso? se é melhor eu colocar todos os sócios no contrato?
Aguardo

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2013 | 11:45

Ada Munhoz, bom dia.



Seria o caso de abrir uma holding e no em seu quadro societário colocar os 40 empresário como sócios ou acionista e esta adquiri os 40% das ações ou quotas de cada empresa pretendida.
Embora pessoalmente não goste de tal idéia por se tornar muito onerosa, mas se for o caso não hesite em indicá-la.

Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.