x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.921

Abertura de EIRELI

Mateus Coelho

Mateus Coelho

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 14 novembro 2013 | 09:38

Abertura de EIRELI

Gostaria de Saber se alguém sabe o motivo de a Junta Comercial de Goiás não aceitar contrato social de pessoa Jurídica EIRELI com capital social abaixo de R$150.000,00, sendo que a lei é clara, onde afirma que o capital social da EIRELI têm que ser 100 vezes maior do que o salário mínimo vigente da época.

Fiquei indignado, pois o valor mínimo que eles aceitam é de R$ 150.000,00.

Alguma resposta concreta para isto?

Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2013 | 10:56

Henrique Bandeira
É sobre o salário minimo estadual, aqui constitui EIRELI com 70 mil de capital, e foi normalmente !

Mateus Coelho
Pode ter ocorrido o que a nossa amiga Viviane de Oliveira Dantas disse, ou então é algum erro no contrato, tente checar com a junta em que deu entrada no processo !

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."

João 15:18-19
HENRIQUE DA SILVA BANDEIRA

Henrique da Silva Bandeira

Prata DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2014 | 08:58

Mas Thiago Souza, existem algumas poucas atividades, que independente do tipo de pessoa jurídica, exigem um capital mínimo, que pode ser maior que o mínimo exigido para se constituir eireli, já me deparei com atividades assim, são poucas, mas um caso é o cnae de empresa de segurança, que pedem capital elevadíssimo.

Henrique Bandeira .'.
Whats app: (44) 98842-8582
E-MAIL: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.