x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.229

Requerimento do Empresario Help!

Soares

Soares

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 14 novembro 2013 | 21:53

Boa noite. venho através deste fórum pedir a ajuda de vocês. Estou abrindo uma filial na mesma UF, preenchi o requerimento do empresario conforme pede, hoje quando fui verificar no site, apareceu a seguinte msg: EM EXIGÊNCIA:
- 3.3 Outras exigências a especificar e fundamentar
- SR. USUÁRIO: FAVOR INSERIR O PORTE ME NO REGIME EMPRESARIAL.

Bom minha duvida é a seguinte. Aconteceu esse erro porque eu nao coloquei o - ME no nome empresarial (nome da sede) no requerimento?

Como eu coloco, exemplo - ME ou só exemplo ME?

Eu terei que fazer uma outra capa e pagar as taxas de novo?

Sou do Parana, mas acho que essas exigências não devem mudar muito de cada uf

Eu preciso disso pra segunda, pois a junta comecial fica em outra cidade, se eu chegar la com o requerimento errado, minha viagem ira se r em vaõ.
Desde já Obrigadoo!

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2013 | 09:07

Rafael Soares

No campo da razão social coloque "Nome da empresa + ME", não há distinção em usar hífen.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 10 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2013 | 09:46

Olá Rafael Soares,

Este erro acontece por não ter colocado o ME no Requerimento sendo que uma vez durante o preenchimento do cadastro foi informado que a empresa será ME.

Espero ter ajudado.

Alexandra Cristina.

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.
GIVANILDO SILVA

Givanildo Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2013 | 22:58

Rafael, Os colegas já disseram tudo, é somente apor a expressão ME com ou sem hífen e seu processo será deferido.

Quanto as taxas não precisam pagar outras a não ser que você demore mais de trinta dias para dar ré-entrada no processo em exigência.

Quanto a outra capa que você questiona também não precisa outra, apenas aponha a expressão ME nela também e esta ok !


lembre se que quando você constitui um empresa ME você não pode apor a expressão pelo fato de ser uma constituição .... porém após qualquer ato de alteração você é obrigado a colocar a expressão ME sob pena de ter seu processo em exigência para sanar a pendencia.

Gil

Givanildo S Silva
Fone 9275-0796

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.