x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 14

acessos 1.873

Preencher CNAE DBE

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 15:07

Boa tarde a Todos. Por favor , uma orientação....
Estou no DBE cadastrando as informações de uma constituição de empresa Individual...Minha dúvida é:
Descrever o objeto social - Devo descrever o principal e os secundários tbém? Ou apenas o principal?

é obrigado se colocar os dados do contabilista no DBE?

Grata desde já!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 15:19

Boa tarde André e Levi ...Muito Obrigada pelas orientações ....Mas , não estou conseguindo gravar sem o numero de NIRE ....O que preencho? 0000....

Abs e Grata!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Andre luis

Andre Luis

Prata DIVISÃO 2, Proprietário(a)
há 10 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 15:32

Carina,

no preenchimento o sistema vai perguntar se o instrumento já foi registrado, ai você clica em não.
O preenchimento do nire é somente para aqueles documentos que já foi registrado e ainda não foi comunicado na receita federal.

André Luis

zanni contabilidade

Zanni Contabilidade

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 15:40

Boa Tarde!

Preciso preencher uma DBE cujo o CNAE é para Comercio atacadista derivados de plástico/ comércio varejista derivados de plástico e comércio varejista de peças e equipamentos ferroviários, porém não consigo achar nenhum cnae correspondente a estas atividades. Alguém pode me ajudar?

Andre luis

Andre Luis

Prata DIVISÃO 2, Proprietário(a)
há 10 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 15:47

Carina,

Conceito de capital social:

O capital social pode ser definido como o montante total de recursos que os sócios se comprometem a transferir do seu patrimônio pessoal para a formação do patrimônio da sociedade. Associados a essa definição estão os conceitos de subscrição e de integralização.


Aconselho antes, verificar também qual sindicato a empresa será filiada, pois o valor da contribuição sindical patronal é de acordo com o capital social da empresa.

André Luis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.