x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.815

José Luiz Vitorino Moreira

José Luiz Vitorino Moreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 22 novembro 2013 | 09:49

Bom dia Pessoal.

Estou com um problema na gravação do CNPJ Cadastro Sincronizado, na criação de uma empresa EIRELI. No quadro QSA na identificação do sócio, seleciono a opção 05, administrador. Como é uma empresa de um único sócio o próprio sistema desabilita a opção de participação no capital social, entendendo que esse sócio detém 100% do capital. Porem na gravação o sistema não deixa gravar, solicitando que indique o valor do capital. Tentei alterar a qualificação do sócio e nada. Alguém saberia qual o caminho a seguir?

Obrigado.

Andre luis

Andre Luis

Prata DIVISÃO 2, Proprietário(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 22 novembro 2013 | 11:15

José Antonio, bom dia.


O código correto para este tipo jurídico seria o 65 na identificação da pessoa física responsável e no QSA.

André Luis

Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 22 novembro 2013 | 11:20

José Luiz Vitorino Moreira De uma olhada em Identificação, você pode ter esquecido de colocar o capital social nesta parte, por isso o erro !

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."

João 15:18-19
José Luiz Vitorino Moreira

José Luiz Vitorino Moreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 17:01

Boa tarde.

André Luis, é isso mesmo, estive na Receita Federal para tirar essa duvida e fui informa do sobre esse código que tem que estar nos dois campos, tanto na parte do Representante, quanto no QSA. Só que depois disso surgiu outro problema que não havia acontecido, na parte de identificação está sendo solicitado o NIRE.
Eu ainda não possuo esse nro, o que fazer?


Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.