x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.978

Regime de Tributação na DBE

SANDREANE PEREIRA

Sandreane Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 22 novembro 2013 | 23:19

Olá pessoal,

Sou do RJ e estou abrindo 3 filiais no estado de MG. Acontece que estou conhecendo agora um pouco da legislação MG,mas tenho muito a aprender ainda. A primeira duvida que obtive, foi ao cadastrar a DBE de alteração, o regime de tributação que tinha as opções para escolher era: DÉBITO E CRÉDITO ou ISENTOS e IMUNES, optei por DÉBITO E CRÉDITO, a atividade é comércio varejista de roupas. O contador anterior não enquadrou a matriz no SIMPLES NACIONAL, e já passou o prazo para este ano. Então serei obrigada a optar pelo regime normal de tributação de MG. Gostaria de saber se tenho mais alguma escolha a fazer em relação ao melhor regime tributário (mais simples possível)? E quais as obrigações pertinentes a este regime de tributação. Sei que tem que fazer declarações mensais (DAPI), Quais os livros para escrituração que são obrigatórios?A escrituração digital só pode ser feita para as notas fiscais eletronicas, ou as emitidas atraves de talão D (consumidor) também pode? é viável?obrigada e desculpe por tantas perguntas, rsrs.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2013 | 09:26

Sandreane Pereira

Quando não se enquadra no simples, sobrará apenas para você duas opções. Lucro presumido e lucro real, ambos com alta tributação.

No caso ai como está começando recomendável é se segurar no lucro presumido até janeiro, quando abre o prazo para entrar no simples.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
SANDREANE PEREIRA

Sandreane Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 6 maio 2014 | 21:57

Quais as obrigações tributárias para empresas de MG, comércio de roupas, no varejo, não foi possível o enquadramento no Simples nacional no ano corrente, somente em janeiro do ano seguinte...
PIS, COFINS, (CSSL) CONT. SOCIAL S/ LUCRO, (IRPJ) IMPOSTO DE RENDA, ICMS, DIAPI, ... E o que mais???
pode me informar os vencimentos e as alíquotas?
Quais os livros fiscais obrigatórios? Inventário, diário, entradas, saídas, apuração de ICMS, (caixa tb?)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.