x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 54.028

CNH como documento de identidade - JUCESP

Sócrates Batista Antonopoulos

Sócrates Batista Antonopoulos

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 10:10

Bom dia pessoal do Fórum Contábeis.

Gostaria de sanar uma duvida referente ao uso da CNH como documento de identidade. Quando for colocar o documento de identidade devo:

- Colocar o Numero do RG ou CNH?
- O orgão expeditor e data de expedição serão os da CNH ou somente do RG?

Fico no aguardo e agradeço desde já!

Socrates B. Antonopoulos
Auxiliar de Escritório
Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 10:23

se for constituição de Empresário Individual tem que ser o RG mesmo, agora se for alterações tem que se usar os dados do documento que esta sendo apresentado.

DEIVIS R.

Deivis R.

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 14:50

Sócrates boa tarde, ja tive exigência da Jucesp sobre a CNH, pediram para colocar no cadastro Web a data da 1° habilitação, a partir daí só faço com Rg.

EVANDRO CÉSAR MARTINS

Evandro César Martins

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 15:05

boa tarde.

Por diversas o escritório regional da JUCESP em Osasco recusou a inscrição de empresa individual com a apresentação da CNH como documento de identificação.

para evitar exigência no processo, recomendo a novos clientes a apresentação do documento de identificação RG com data de expedição inferior a 5 (cinco) anos.

segundo assessor responsável pelo escritório a JUCESP confronta a documentação que é conferida junto a Secretaria de segurança pública para evitar fraudes ou mesmo a inscrição de empresa em nome de terceiros

César Martins
M.A. Assessoria Contábil
Embu das Artes/SP
11 4704-5413
Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 17:17

Realmente Evandro, existe esse problema, porém é apenas na constituição do Empresário individual, nas posteriores alterações pode se fazer com a CNH.

FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 09:31

Bom dia,

todos os dados digitados na constituição de empresas ou alteração de sócios tem que ser retirado do RG, pois a jucesp faz a conferencia junto com a SSP, agora para enviar junto com o processo pode ser a CNH mesmo,

Att

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
Zuleica Martins

Zuleica Martins

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 09:58

Fabio, bom dia! Obrigada pela resposta.
Minha dúvida é por que meu cliente perdeu o RG dele há algum meses e ainda não solicitou uma nova via. No caso, em relação ao cadastro web, devo informar os dados do RG então (órgão emissor, data de expedição, etc)?
Se puder me ajudar, agradeço muito.

Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3 , Analista
há 10 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 15:23

Olá pessoal do fórum, boa tarde!

Para qualquer dúvida, melhor usar o RG mesmo para os processos da JUCESP.
Pois a CNH, além de excluir o último dígito do RG, este documento é na verdade uma autorização para dirigir e não uma identidade.
Aqui em Santo André - SP, eu utilizo o RG para todos os processos, assim eu evito qualquer problema ou até mesmo exigências por parte da JUCESP.
Há! Lembrando também, que se caso preferirem usar mesmo assim a CNH nos processos, tenham atenção com a validade do documento. Os órgãos públicos sempre olham a validade e se estiver vencida, já é motivo para darem exigências.

Espero ter ajudado com a minha opinião.

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade