x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.362

Abertura de Escritorio de Contabilidade

SOUSA BASTISTA

Sousa Bastista

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a) Informática
há 10 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 22:17

Escritório
gostaria de saber qual o procedimento para exercer a atividade de contador, tendo como partida eu já tenho crc e estou atualizando, eu penso a em abrir um escritório. como faço?.
se caso eu não abrir o escritório eu posso trabalha prestando serviço a mais de uma empresa como contador sem escritório. e me mande os procedimentos correto para exerce as atividades de contado, como faço.

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 21:19

Sousa Bastista

O principal você já tem!

Vontade de trabalhar e um CRC Ativo, agora vamos as sumulas.

Escritório
gostaria de saber qual o procedimento para exercer a atividade de contador, tendo como partida eu já tenho crc e estou atualizando, eu penso a em abrir um escritório. como faço?.

Montar um escritório contábil não e tarefa dificil muito pelo contrário, porém alguns cuidados básicos devem ser observados como por exemplo: se preferir legalizar com cnpj e demais, precisarás ainda pedir alvará de funcionamento ao CRC de sua jurisdição (este não se confunde com o licença de funcionamento expedido pela prefeitura de sua cidade); manter-se sempre atualizado nas suas áreas de competências e, nunca se perder pelo meio do caminho, pois nós contadores as vezes fazemos tantas coisas que esquecemos da essência de nossa formação.

se caso eu não abrir o escritório eu posso trabalha prestando serviço a mais de uma empresa como contador sem escritório. e me mande os procedimentos correto para exerce as atividades de contado, como faço.
Sim, pode! o registro de contabilista ativo te habilita a essa prestação de serviços, para tanto firme contrato de prestação de serviços com seus clientes futuros.

Saudações.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
HENRIQUE DA SILVA BANDEIRA

Henrique da Silva Bandeira

Prata DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2013 | 09:03

vc deve primeiramente escolher se será "empresário individual, EIRELI, ou Ltda" eu recomendaria ou EIRELI ou Ltda, já que o empresário individual não é pessoa jurídica para parâmetros legais da justiça.
por ex. em uma causa trabalhista que vc terá que indenizar alguém, caso seja empresário individual, você não responde apenas com os bens da empresa, mas sim com os bens no nome físico, caso não consiga pagar pelo capital da empresa.
já o EIRELI e a Ltda, é diferente, tudo fica restrito ao capital da empresa, e aos bens jurídicos.
como o colega acima citou, se vc optar por abrir um escritório jurídico, vc terá que fazer o registro na junta comercial, após isso na receita federal, e depois na prefeitura municipal, lembrando que você deve ter uma equipe para ajudar nas atividades contábeis.
você já tem uma carteira de clientes?

Henrique Bandeira .'.
Whats app: (44) 98842-8582
E-MAIL: [email protected]
lenine c. m. dutra

Lenine C. M. Dutra

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2014 | 13:07

Olá Sousa Batista!

Estou na mesma situação sua, com a "faca e o queijo na mão", sem saber por onde começar. Ou seja, tenho o meu registro no CRC, mas não tenho experiência. Preciso ter coragem de começar.
Qualquer informação neste sentido será bem vida para mim.

Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.