x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.440

Abrir um escritório de contabilidade em minha residência, se

Solange Nunes Gondim de Almeida

Solange Nunes Gondim de Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Domingo | 1 dezembro 2013 | 20:08

Boa Noite!
Sou novata na área, estou no 2° semestre de Contábeis, já possuo o técnico, e estou em uma contabilidade há 4 meses, tenho realizado alguns cursos pertinentes à área. No ano de 2014, pretendo concorrer e conseguir meu CRC/MG. Com isto, vou me programa para escriturar algumas empresas do simples nacional de início. Poderia me enquadrar no MEI? Qual é o estabelecimento onde poderia me dar todas as informações?
Obrigado!

Carlos Magno Soares de Campos

Carlos Magno Soares de Campos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 1 dezembro 2013 | 21:29

Você pode primeiramente procurar se informar no próprio escritório contábil onde trabalhas, ou no Sebrae. Quanto ao enquadramento você pode ser sim um MEI inscrito no SIMPLES (SIMEI) vai depender do seu faturamento.

Att.
Carlos Magno Soares de Campos
Boa Vista / RR

"Você é aquilo que faz!"
Mauricio Rigel Duarte

Mauricio Rigel Duarte

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 29 abril 2014 | 14:12

Boa Tarde Eduardo do Nascimento!

O registro no CRC, habilita ao exercício permanente da profissão contábil, sem ele você fica impossibilitado de exercer ou responder tecnicamente por uma empresa!

Sim! você pode abrir um escritório de contabilidade, desde que o sócio administrador tenha o registro no CRC de seu estado, no caso se for uma sociedade.

Se for empresario individual, você tem que obter o registro no CRC.


espero ter ajudado!

MAURÍCIO RIGEL Serviços Contábeis
*Abertura e Encerramento de Empresas
*DP Fiscal
*DP Contábil
*DP Pessoal
*Imposto de Renda Pessoa Jurídica/Física
E-mail [email protected]
*CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.