x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.723

Diferenças no pagamento de impostos para ME e LTDA

Lucas Trondoli Mendes

Lucas Trondoli Mendes

Iniciante DIVISÃO 4, Consultor(a) Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2013 | 12:03

Bom dia

Nesta semana deixei de ser empregado de um empresa, e estou começando a prestar serviços de consultoria para a empresa de meu irmão que é uma empresa de importação e exportação tributado pelo lucro real.
Minha duvida é a seguinte eu cobrarei liquido dele para entrar em minha conta 40.000 por ano.
Então não sei se abro uma MEI ou se abro uma ltda com meu pai que também vai prestar serviço para ele. No ano que vem eu pego meu CRC, e poderei assinar o balanço da minha própria empresa.

Grato,
Lucas Trondoli Mendes

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2013 | 12:27

Bom dia Lucas Trondoli Mendes !

Se não for faturar mais que 60.000,00 ano, vale a pena ser MEI, pois o valor do imposto é fixado conforme abaixo. acesse esse link, http://www.portaldoempreendedor.gov.br/

Microempreendedor Individual (MEI) é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um microempreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 60.000,00 por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. O MEI também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.

A Lei Complementar nº 128, de 19/12/2008, criou condições especiais para que o trabalhador conhecido como informal possa se tornar um MEI legalizado.

Entre as vantagens oferecidas por essa lei está o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) , o que facilita a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais.