x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.361

Problemas com DBE/Junta comercial do RS

Jucinéia Tibola da Rosa

Jucinéia Tibola da Rosa

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 16:04

Pessoal, preciso de ajuda!
Constitui um empresa cujo objeto social é: 'cursos, palestras e treinamentos na área de educação no transito' e como não encontrei CNAE especifico ( nem ao menos aproximado) acabei usando o 8599-699 (outras atividades de ensino não especificadas anteriormente) que foi o que julguei correto na ocasião.
Mas quando enviei à Junta comercial, o processo foi recusado pelo seguinte motivo motivo:
'especificar objeto no dbe'
Então tentei contato com a junta comercial para saber como fazer isso, se é preciso incluir outros Cnae's (e quais), mas tive a grata surpresa de ser respondido com um 'isso não é problema nosso, solicite ajuda com a Receita Federal', já o pessoal da Receita não pode ajudar, pois agora todos os processos de constituição/alteração só serão avaliados diretamente pela convênio Junta/Receita e nem me indicar se existiam outros Cnaes eles o fizeram..
Gostaria de saber se alguém já passou por situação parecida, como resolveu, ou até mesmo se alguém sabe algum outro CNAE que não seja 'outros' que eu possa usar para essa atividade..

Obrigada

Jucinéia Tibola da Rosa

Jucinéia Tibola da Rosa

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 19 março 2014 | 15:53

Olá Marcelo, obrigada pela resposta.
E desculpa nunca mais ter voltado ao tópico.
Mas não, a empresa não era uma auto-escola, realmente uma empresa de cursos e palestras, eles até prestam serviços em algumas auto-escolas.
O problema foi resolvido, e acredite se quiser, sem nenhuma alteração, realmente não existe CNAE especifico e a Junta do meu estado teve que aceitar a constituição da empresa como estava, mas precisei falar com muita gente lá dentro, até encontrar alguém mais esclarecido.
Mais uma vez obrigada pelo interesse.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.