x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.539

abrir empresa individual

Michelle Demes da Silva

Michelle Demes da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 13 dezembro 2013 | 11:50

Eu tenho um cliente que é sócio de uma empresa com 1% do capital da empresa e agora o mesmo quer abrir uma empresa firma individual. Ele pode abrir uma firma individual já sendo sócio de 1% no capital de outra empresa. A empresa fica localizada no Piaui.

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Sexta-Feira | 13 dezembro 2013 | 12:01

Boa tarde Michelle,


Sim, ele pode ser sócio de quantas empresas puder/quiser, porém, como Empresário (Individual), só poderá ter uma.


"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Lucas Wesz

Lucas Wesz

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 13 dezembro 2013 | 14:33

Boa Tarde Michelle!

Para ele constituir uma EIRELI ou um MEI ele não pode ser sócio de outra empresa, nem que a participação seja 1%. Mas se ele for constituir uma empresa de sociedade ltda pode ter mais que uma.

Att Lucas

Atenciosamente
Lucas Wesz
e-mail/skype: [email protected]
LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 21 maio 2014 | 10:12

Bom dia, Amigos do Forum

Tenho um Cliente aqui na seguinte situação:

Ele quer abrir uma empresa "Lanchonete"

So que o mesmo esta registrado em uma empresa, como funcionario.

--------------------------------------------------------------------------------------
Teria impedimento em algo,ele sendo funcionario e abrir uma empresa em seu nome ?

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.