x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 23.054

Preechimento da relaçao de faturamento p/ abertura de conta

Ramon Ferreira

Ramon Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Compras
há 10 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2013 | 23:18

Boa Noite,

Estou providenciando a abertura de conta bancaria PJ como Microempreendedor Individual. Em um dos formularios requeridos (http://www.bb.com.br/portalbb/frm/fw0702312_1.jsp), existem varios campos que nao consigo imaginar como preencher, visto que estou começando agora e conforme formulario, eles pedem dados de 12 meses anteriores.

Sou vendedor de roupas e afins, porem é algo somente para complementar a renda.

Obs: estou abrindo a conta, somente para obtençao da maquina de cartao.

Preciso saber como preencher os dados.

Obrigado.

Tarcísio Jovanholi Jr.

Tarcísio Jovanholi Jr.

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2013 | 00:21

Prezado Ramon,
As informações que seriam preenchidas neste formulário referem-se ao faturamento da empresa ao longo de 12 meses e deste faturamento, quanto foi recebido a vista, a prazo, cartão de crédito, etc. Geralmente é utilizado por empresas que já possuem algum tipo de movimento.
No teu caso, vc está começando agora, logo não teria um faturamento a declarar, no máximo vc poderia fazer uma projeção de quanto espera vender nos próximos 12 meses.
Verifique junto ao gerente, como proceder no seu caso.(Considerando que vc é um micro empreendedor, que está iniciando as operações agora etc).
Acredito que o banco tenha um formulário especifico para o MEI, considerando os limites de faturamento etc.

Espero ter ajudado.

Att.

Tarcísio Jovanholi Jr.

"Transformai-vos pela renovação de vosso entendimento!"
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2013 | 10:16

Te recomendaria que procurasse um contador para preencher, visto que será necessário assinatura dele no formulário.