x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.328

Sociedade Empresária Limitada se transformando em EIRELI

Rodolfo

Rodolfo

Iniciante DIVISÃO 3
há 10 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2013 | 17:51

Estou trabalhando no processo de alteração de uma Sociedade Empresária Limitada no qual consta somente um integrante.
Nosso cliente deseja fazer a seguinte alteração, retirar o integrante que consta na Sociedade, e incluir outro e transformar a empresa em EIRELI.
Qual o procedimento que devo fazer ?
Aguardo sugestões.
desde já agradeço a todos...

Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2013 | 17:54

Boa tarde Rodolfo
Bem vindo ao Fórum.
De uma olhada em alguns tópicos, faça uma pesquisa no site, que tem alguns tópicos que trata desse assunto, e la você deve com certeza retirar suas duvidas !
Boa tarde, fique bem !

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."

João 15:18-19
Natannia Rodrigues

Natannia Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2013 | 17:59

Boa tarde, Rodolfo

Na verdade não mudará em quase nada, apenas o capital social.
O CNPJ e a razão social continuará a mesma.
Deverá fazer um ato constitutivo da empresa com algumas clausulas que são de particularidades da EIRELI, a unica coisa que muda é o NIRE ao qual o 3º numero é o 6.


Segue em anexo um modelo do contrato de transformação de LTDA p/ EIRELI.

Espero ter ajudado.

Tecnóloga em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNICSUL, e cursando Ciências Contábeis.

Experiência profissional na área contábil/fiscal, atualmente em suporte técnico em tecnologia contábil.

Site: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br
Rodolfo

Rodolfo

Iniciante DIVISÃO 3
há 10 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2013 | 09:31

Bom dia.
Como disse anteriormente estou trabalhando no processo de alteração de uma Sociedade Empresária Limitada no qual consta somente um integrante, mas com o prazo de 180 dias para indicar um novo sócio vencido.
E ainda o integrante que consta na Sociedade Empresária vai se retirar. Com isso qual deve ser o procedimento adotado para nomear outro responsável pela empresa, e transformar essa Sociedade Empresária Limitada em EIRELI.
Qual o procedimento que devo fazer ?
Se possível aguardo algum modelo de contrato.
Aguardo sugestões.
desde já agradeço a todos...

Natannia Rodrigues e Thiago Souza muito obrigado pelas respostas. Mas não tem nenhum anexo na sua mensagem Natannia Rodrigues.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.