x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 934

Administração da Sociedade

CLAUDIA GONCALVES CARNEIRO DA SILVA NEVES

Claudia Goncalves Carneiro da Silva Neves

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 15:13

Boa tarde Amigos!!

Preciso da Ajuda de vocês novamente!

Preciso de um modelo de cláusula de admistração que conste que administração da empresa será exercida pelos sócios, assinando isoladamente, sendo que, tudo que envolve abertura de conta, movimentação de conta, assintaura de cheque... deverá ser em conjunto.

Alguém pode me ajudar com urgencia!!!!

Obrigada

Alexandre da Silva Messias

Alexandre da Silva Messias

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 15:20

Boa Tarde Claudia Goncalves, segue abaixo Clausula


CLÁUSULA QUINTA: A administração da Sociedade será exercida pelos sócios, com os poderes e atribuições de representação perante toda e qualquer Instituição de Direito Público e Privado, Entidades Físicas ou Jurídicas de qualquer natureza, e ocorrerá com a assinatura em conjunto de dois sócios dentre eles, ou de um sócio e um Procurador. Para constituição de garantia hipotecária, alienação de imóveis, financiamentos e endividamentos, haverá necessidade de assinaturas no mínimo de ¾ do Capital Social.

Nos casos de meras rotinas protocolares, de expediente, notificações, intimações ou assemelhados, bastará uma assinatura de um diretor ou de um procurador.

Joyce

Joyce

Bronze DIVISÃO 2, Assistente
há 9 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 12:05

Pessoal, boa-tarde!

No meu caso, estou com uma empresa onde ambos os sócios são administradores, no entanto apenas um deles está autorizado a assinar quaisquer documentos e a utilizar o nome empresarial.

Estamos incluindo ambos os sócios apenas para efeito do recolhimento do Pró-Labore, assegurando a aposentadoria deles.

Neste caso, como devemos proceder a confecção da Cláusula referente a administração da sociedade?

Muito grata!

Joyce Sanches

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.