x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 4.925

Mei - (DUVIDAS - CADASTRO SEM FATURAMENTO)

HÉLLESE A. BARROS

Héllese A. Barros

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 26 dezembro 2013 | 12:13

Prezados, bom dia!

"Existe algum problema em cadastrar um cliente como MEI e não inciar as atividades??" visto que o mesmo gostaria apenas de inicialmente se regularizar, ou seja, ter um CNPJ.



DESDE JA AGRADEÇO A ATENÇÃO DE TODOS!




HÉLLESE A. BARROS

Héllese A. Barros

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 2 janeiro 2014 | 10:02

Bom dia, Heloisa!

Inicialmente muito obrigado pela orientação, neste caso... então eu ainda não inciaria o recolhimento dos R$ 33,90 referentes ao INSS ?
Você saberia me dizer aproximadamente em quanto ficaria o valor do DAS ?

Márcio Marques

Márcio Marques

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 2 janeiro 2014 | 10:05

bom dia, Héllese A. Barros !

mesmo não iniciando as atividades terá sim que recolher os DAS!

Analise Fiscal, com enfase nas EFD Fiscal, EFD Contribuição e Desoneração.
Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 2 janeiro 2014 | 17:09

Marcio, boa tarde

Vai depender da atividade cadastrada no MEI

O Microempreendedor Individual - MEI tem como despesas legalmente estabelecidas, APENAS, o pagamento mensal de R$ 33,90 (INSS) , acrescido de R$ 5,00 (Prestadores de Serviço) ou R$ 1,00 (Comércio e Indústria) por meio de carnê emitido através do Portal do Empreendedor, além de taxas estaduais/municipais que devem ser pagas dependendo do estado/município e da atividade exercida.


Para 2014, com a mudança do salario minimo para r$ 724,00 o valor do INSS ficara em R$ 36,20


Heloisa Motoki

HÉLLESE A. BARROS

Héllese A. Barros

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 3 janeiro 2014 | 16:33

Heloisa, boa tarde!

Mais uma vez obrigado pelas orientações, Queria até saber sua opinião, se possível, a respeito da duvida que segue no link abaixo, visto que a empresa no meu ponto de vista tanto comercializa quanto industrializa o produto e fiquei na duvida sobre o CNAE que devo cadastrar nas Atividades principais e secundarias, da uma olhadinha nesse link por gentileza:


www.contabeis.com.br


DESDE JÁ AGRADEÇO PELA ATENÇÃO

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.