x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 4.753

Oficina Mecânica

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Domingo | 27 janeiro 2008 | 11:22

Bom dia Marino.

Qualquer tipo de empresa para funcionar legalmente necessita emetir nota fiscal, seja ela comercial ou de prestação de serviços, no caso das oficinas mecanicas se for apenas serviços de macanica, naturalmente será tributada pelo ISS emetindo a nota fiscal de serviços. Se pode ou não optar pelo simpls nacional, a princípio sim, desde que observe as regas ja conhecidas constante da LC 123/06.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Domingo | 27 janeiro 2008 | 20:03

Olá José Luiz.

Mande para meu email ( veja no meu perfil ) que disponibilizo com todo prazer.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
isabella cristina noleto silva

Isabella Cristina Noleto Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Relações Públicas
há 15 anos Terça-Feira | 30 junho 2009 | 16:21

ola , meu nome é Isabella Noleto, sou estudante do curso de Relações Públicas na Universidade Federal de Goiás, e estou juntamente com 4 colegas elaborando um projeto que consiste em montar um negócio teoricamente.
O tipo de negócio escolhido foi um centro automotivo, com 21 funcionários na cidade de Goiânia em uma área de 1500m².
Gostaria se possivel que alguém nos auxiliasse fornecendo dados referentes a quais impostos teremos que pagar e qual a porcentagem que serão descontadas. (ICMS, SIMPLES,ISS ,PIS, CONFINS,CONTRIBUIÇÃO SOCIAL, IMPOSTO DE RENDA E IPTU).No momento eu só sei da existencia desses, se tiver mais algum me informem....e se possivel me orientem sobre como é o pagamento desses, a porcentagem de cada um.

Marcelo Pereira Damasceno

Marcelo Pereira Damasceno

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 12:04

Olá amigos!! Um post um tanto antigo, no entanto, o tema é o mesmo que eu necessito. Tem como postar esse trabalho a respeito das oficinas mecânicas? @Oculto
Tenho um trabalho a fazer sobre a abertura dessas oficinas, e me ajudaria muito ter um exemplo.
Grato.

Marcelo Damasceno

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.