x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.348

MEI ou Microempresa

Carlos Souza

Carlos Souza

Prata DIVISÃO 1, Programador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 27 dezembro 2013 | 16:32

Gostaria de abrir um Empresa pelo MEI, onde venderia Produtos de Informática e faria manutenção dos mesmos. Tudo isso aqui no Rio de Janeiro.
É melhor tentar pelo MEI ou ir logo para uma Microempresa?
Se eu for pelo MEI depois posso migrar a Empresa para uma Microempresa?
MEI só pode usar nome próprio? Não pode usar Nome Fantasia?

Um jovem aprendiz.
André Luis Rosa Soares

André Luis Rosa Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 27 dezembro 2013 | 17:36

Marcos Paulo de Souza Você pode estar iniciando a sua empresa como micro empreendedor individual, caso seja somente você como proprietário, optando pelo mei você terá uma grande economia tributaria e de custo também porque como microempresa você terá o custo com o escritório de contabilidade. Como micro empreendedor você pode ter até um funcionário registrado e como o colega acima ja disse seu faturamento não pode ultrapassar de 60.000,00 anual que dará 5.000,00 por mês. Como você irá economizar como mei e mais viavel abrir como mei e quando o faturamento ultrapassar você pode transformar para microempresa optante pelo simples que nessa modalidade você terá custo com o contador e com impostos que será mais alto.
Você pode estar acessando estes links para saber mais sobre o mei:
http://www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor-individual
www.sebraesp.com.br

att,

André Luis Rosa Soares
Carlos Souza

Carlos Souza

Prata DIVISÃO 1, Programador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 27 dezembro 2013 | 19:58

Acho que não vou de MEI, porque é muito pouco R$ 5.000,00 e na loja contenteza o Faturamento será mais do que 10 mil por mês.

Aluguel: R$ 3.000,00
Despesa com Carro: R$ 1.000,00
Alimentação: R$ 1.700,00
Contador: ...
Compra de Produtos seria: R$ 6.000,00 isso seria vendido a R$ 12.000,00 para eu ter um lucro de 6 mil divido pra 2(eu e o sócio).

Um jovem aprendiz.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.