x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.708

Sou MEI e preciso migrar para ME com uma filial como procede

lucia de f f da cruz

Lucia de F F da Cruz

Iniciante DIVISÃO 1, Proprietário(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 2 janeiro 2014 | 23:08


Olá,
Alguém pode me ajudar (tirar minhas dúvidas)?

1- Sou MEI, no ramo de confecção-Ateliê de costuras com fabricação sob medida, customização, reformas etc.

2- Estou montando um outro Ateliê, porém quero continuar com o que já tenho, no endereço atual...o novo é em outro endereço,
como sei que o faturamento ultrapassará o vlr.
60.000,00 por ano....pois vou ter os dois aluguéis e com certeza no minimo 3 funcionários...atualmente não tenho funcionário registrado.
Gostaria de saber se posso migrar de MEI para ME, sem sócio...no caso a empresa seria no meu nome...

3-Isso é possível...ou não? a declaração referente o exercício de 2013, ainda vai ser pelo MEI, pois não ultrapassou o 60.000,00
foi bem menos...

Se alguém me responder serei muito grata.
Obrigado.

PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 3 janeiro 2014 | 08:18

Lucia de F F da Cruz

Bom dia

Pode mudar sim

Passa a ser micro empresária, optante pelo simples nacional.

Procure um profissional contábil de sua confiança para promover a alteração e criar a filial.

Att

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 3 janeiro 2014 | 08:48

Sua declaração referente a 2013 será como MEI normalmente, sem nenhum problema.

Para que sua empresa se torne uma empresa individual optante pelo simples e com filial, como o colega Peterson mencionou, é preciso um contador, pois de qualquer maneira, sua empresa se tornando uma ME do Simples, terá obrigatoriamente de ter um contador para apurar os impostos sobre as vendas e sobre os funcionários.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Jose Carlos de Oliveira

Jose Carlos de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 3 janeiro 2014 | 15:34

Amigos, preciso de uma ajuda se assim for possível e se algué já passou por este problema, pode me ajudar.
Tenho um Cliente que é MEI, e que apartir de Janeiro de 2014, ele quer passar de MEI para Empresário individual, eu já fiz no sistema do SIMEI o desenquadramento, e a mensagem é que a partir de 01/01/2014, ele não é mais MEI, porém eu fui fazer os formularios de firma individual na JUCESP, alterando a Razão Social, tirando o cpf e alterando o capital social, e ao acessar o sistema de via ráspido da JUCESP, quando eu coloquei o numero do NIRE, ele meu a seguinte mensagem: de que esta alteração teria que ser feito no portal do Microemprendedor, e no Portal não tem a opção de passar pra Microempresário individual.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.