x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.041

Alteração de endereço do Responsável - Empresário Individual

RODRIGO SOUZA DE LIMA

Rodrigo Souza de Lima

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 3 janeiro 2014 | 01:22

Boa Noite,

Estou com um cliente que esta querendo fazer Alteração de endereço do RESPONSÁVEL - Empresário Individual, pois o mesmo se teve sua residencia alterada. Minha duvida consiste em como devo fazer para alterar?

-Devo fazer alteração pelo sistema CNPJ 3.7?
-Devo pedir para meu cliente fazer alteração no seu CPF? (correios/Receita) ?
-Devo apenas preencher o formulário da JUCEPA (Pará) pedindo alteração de endereço do Responsável, sem precisar informar no sistema da Receita?

Fico Grato pela Atenção de todos.

No Aguardo!!

PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 3 janeiro 2014 | 08:23

Rodrigo Souza de Lima

bom dia

Eu entendo que não há necessidade de registrar a alteração no contrato social (pelo menos não costumo fazer isso), apenas na receita federal. Isso pode ser feito diretamente na entrega da declaração de imposto de renda, bastando informar o endereço novo.

Att

CLAUDENIR

Claudenir

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 3 janeiro 2014 | 22:07

Por gentileza alguém poderia tirar uma dúvida (está sociedade limitada terá mudanças, no endereço, na atividade, saída de um sócio, nome empresarial e terá nome de fantasia acrescido):
1-Quando uma sociedade limitada ser transformada em empresário, tranforma-se unipessoalidade e deve-se informar em algumas cláusulas o novo endereço e mudar para as novas atividades?
2-No preenchimento do cadastro sincronizado terei que colocar os dados já existente da sociedade ou já posso mudar as opções para transformação como por exemplo, nome empresárial, saída de um sócio, acrescentar nome de fantasia, novas atividades e endereço?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.