x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.145

microempresa comprar outra microempresa

LIDIANA FIDELES

Lidiana Fideles

Prata DIVISÃO 2, Cortador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 3 janeiro 2014 | 12:01

um empresário quer comprar uma microempresa de outro empresário e me pediu informações se é possível esse procedimento, como nunca fiz fiquei em duvidas e,

gostaria de saber se é possível fazer a cisão de duas microempresas sendo que a mesma continue a ser optante pelo simples nacional. E se possível , gostaria de saber quais os procedimentos para esse processo.


Pensei em fazer a inclusão de um novo sócio na empresa e depois fazer com esse seja o socio responsável pelos 100% do capital da empresa que esta sendo vendida , porém como esse já tem uma ME acho que esse processo fica inviável.

gostaria de saber da opinião de alguém que já passou por esse problema.

Queria agradecer a todos os membros deste fórum pois essa cooperação mutua e o interesse em compartilhar conhecimentos é sem duvida um dos grandes atributos deste fórum!!!
LIDIANA FIDELES

Lidiana Fideles

Prata DIVISÃO 2, Cortador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 24 junho 2014 | 16:56

a empresa comprada já possui uma filial, queria saber se posso incorporar ambas matriz e filial, fazendo da seguinte maneira:
a matriz fica na mesma sede da incorporadora e a filial continuar como filial so que agora da incorporadora, se possivel como fazer isso e como especificar no protocolo e no contrato de alteração?

Queria agradecer a todos os membros deste fórum pois essa cooperação mutua e o interesse em compartilhar conhecimentos é sem duvida um dos grandes atributos deste fórum!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.