x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.097

Venda dos produtos de uma facção (A qual ele fornece a matér

Marlene Martins

Marlene Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 3 janeiro 2014 | 18:25

Boa tarde!

Antes de qualquer coisa, quero parabenizar o Fórum, e ratificar que é uma ajuda inquestionável, principalmente aos principiantes (me incluo nesta categoria) com a qualidade e responsabilidade nas respostas passadas aos membros.

Minha dúvida é a seguinte:
Tenho um futuro cliente que deseja apenas comercializar os produtos de uma determinada facção (Confecções de roupas infantis). Só que é ele que fornece o material para a facção (tecidos, aviamentos etc..). Recebe as peças prontas e vende de porta em porta (pronta-entrega), ou seja, tem apenas um escritório onde armazena algumas peças que não consegue vender imediatamente. Vende no atacado para o comércio em geral.
Hoje ele quer se legalizar, abrir uma empresa e continuar com sua atividade.
A questão é: Que atividade deve e/ou posso incluir em seu contrato social, uma vez que ele deseja participar do regime Simples Nacional? Há alguma possibilidade viável para este cliente?

Desde já agradeço a atenção,
Marlene Martins

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 09:44

Marlene Martins
Bom dia

Seja muito bem vinda ao Fórum Contábeis e obrigado pelas palavras de satisfação com quem mantem este Portal, que é o maior e mais acessado portal de contabilidade do Brasil.

Com relação ao seu questionamento, no Portal Contábeis, há no Menu "Ferramentas" , a opção Simples Nacional, onde colocando o código CNAE, ou apenas palavras chaves da descrição da atividade, é possível acompanhar os Cnaes disponíveis, como também se a atividade é permitida ou não no regime do Simples Nacional (Lc 123/2006).

Para acessar, clique aqui: Consulta Cnae

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Marlene Martins

Marlene Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2014 | 10:30

Bom dia Paulo!


Obrigada por sua atenção. Minha dúvida não é propriamente como consultar os CNAE a utilizar e sim qual devo utilizar.
Deixa eu me expressar melhor...

Não posso cadastrar este cliente na atividade principal de Confecção de Confecções, pois o mesmo não poderia terceirizar sua atividade fim. Atividade de Facção idem.

Se colocar o mesmo como Comércio varejista e atacadista de confecções, o mesmo não tem o ambiente físico compatível a uma loja comercial, apenas um escritório com algumas peças... e se cadastra-lo com Representante Comercial não há condição de Opção ao Simples Nacional. ..

Acredito que não há outra forma a não ser: optar pelo Lucro Presumido na condição de Representante Comercial.

Desde já agradeço a ajuda de todos!

Marlene Martins

FRANCISCO DE PAULA MARTINS E FREITAS

Francisco de Paula Martins e Freitas

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Domingo | 14 dezembro 2014 | 09:07

Bom dia! não criei um novo tópico por ser o meu questionamento o mesmo da Marlene, ou seja, o meu cliente vende confecção, que é produzida por uma facção, sendo todo material - tecidos e aviamentos - fornecidos por ele ( o vendedor da confecção). Pergunta: posso enquadra-lo com a atividade de comércio varejista, mesmo que ele adquira insumos e não produtos acabados? Se for possível o enquadramento, qual cfop devo utilizar nas entradas, o de "para industrialização" ou de "para revenda"? e nas saída " venda de produto industrializado" ou "revenda de mercadoria"?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.