x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 719

Fechamento de empresas

simone alves silva

Simone Alves Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2014 | 09:53

Bom dia, colegas eu preciso tirar uma duvida:

Estou encerrando uma empresa, e já foi encerrado na Junta comercial, Receita, Prefeitura,sindicato etc.
Mas minha duvida é sobre o encerramento na previdência Social, se uma vez encerrado na Receita a Previdência já é encerrado automaticamente.
Se não como eu faço isso?

Sem mais, agradeço a atenção

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2014 | 11:37

Bom dia Simone!

Você deverá realizar à solicitação e à emissão, pela Internet, da Certidão Negativa de Débito (CND) para fins de baixa de empresa ( finalidade de registro ou arquivamento, em órgão próprio, de ato relativo à baixa de firma individual ou extinção de entidade ou de sociedade empresária ou simples). Para utilizá-lo, é necessário possuir uma senha eletrônica de uso pessoal, que poderá ser cadastrada:
Junto à Unidade de Atendimento da RFB ou Por meio da própria Internet. As informações prestadas para a emissão da CND de baixa têm caráter declaratório e estão sujeitas à verificação pela Auditoria Fiscal da Receita Federal do Brasil - RFB. Abaixo segue link para gerar senha e emitir a CND.

www2.dataprev.gov.br

http://www2.dataprev.gov.br/pls/pradar/pkg_arr_inter.pr_baixa_empr_inter

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.