x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 3.944

baixa cnpj - preenchimento DBE

Maria Bernadete da silva

Maria Bernadete da Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2014 | 20:43

Pessoal, por favor me ajude. Pra eu preencher o DBE pra solicitar a baixa de uma organização religiosa , qual data devo colocar em 'data do evento' ?

(A entidade é isenta de todos os impostos, não tem inscrição na junta comercial, e o documento que foi registrado no cartório comprovando o encerramento foi a ata de encerramento.)

Aguardo e agradeço.

LEIDIMARA

Leidimara

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2014 | 15:49

Boa tarde, Alguém já recebeu a mensagem abaixo da Receita Federal em algum indeferimento de baixa?
Eles falam que a solicitação foi indeferida, porém pedem para enviar nova solicitação com o Evento 517 (o mesmo que eu já enviei) e não indicam o motivo do indeferimento, pois alegam sigilo fiscal.

Abs.,

Vejam a mensagem:

Sua solicitação de baixa (Evento 517) foi indeferida.

Próximo passo:
Enviar nova solicitação de baixa (Evento 517).


Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

ÓRGÃO MOTIVO
Existem mensagens de incompatibilidade relativas a sigilo fiscal que somente poderão ser visualizadas mediante certificação digital ou procuração eletrônica.
Caso possua, por favor acesse o portal e-cac da RFB para visualizá-las

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2014 | 15:57

Oi Leidimara.
Você tem o certificado/procuração ou o código de acesso?
Se tiver vá no E-CAC, em situação fiscal. Lá vai aparecer possíveis pendências que levaram o indeferimento do seu pedido.
Já entrei com processo que foi indeferido. O problema foi a falta de 2 gfips a serem enviadas.

At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
LEIDIMARA

Leidimara

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2014 | 16:02

Tenho codigo de acesso e quando consulta as pendencias, da que é a DANS/DEFIS DO ANO DE 2013, sendo que a empresa foi baixada na JUCERJA em setembro de 2013 e a declaração de baixa foi feita no prazo dos 30 dias., Senso assim não vejo motivo para pedirem a de 2013, se vc assim teriam que pedir a de 2012 também, correto.?

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2014 | 10:17

Oi Leideimara.
Vendo as informações que escreveu em post anteriores, você disse que a empresa só foi dado baixa na junta.
Enquanto a baixa na receita não sair de uma vez por todas, ela cobra sim as declarações, mesmo você tendo informado a declaração de baixa.
Comigo já aconteceu o mesmo. Pedi a baixa mas foi indeferido, apesar de ter informado a declaração de baixa a receita cobrou a apresentação da declaração pois o ano tinha virado. Pode?

At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Maíra Gazarini

Maíra Gazarini

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 4 abril 2014 | 20:37

Boa noite
Gostaria de saber como proceder uma baixa de CNPJ de Produtor Rural, cujo cpf do proprietário foi cancelado.
O proprietário faleceu e na escritura de partilha esquecerão de constar o CNPJ.
Fui até o Posto Fiscal, pois aqui no estado de SP eles pedem que leve os documentos lá, e me exigiram o Alvará Judicial para baixa desse CNPJ.
Só que o alvará demorou 1 ano para ser emitido, e para ajudar ao fazer a baixa o CPF estava cancelado pelo fato do espólio, agora a minha dúvida como eu devo proceder?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.