x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.844

Alteração de empresa de uma estado para outro

ADRIANA M COIMBRA

Adriana M Coimbra

Iniciante DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 10 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2014 | 12:21

Bom dia,

Gostaria de saber se posso transferir uma empresa de uma estado para outro? A empresa é Empresária, e tenho que transferir também de uma pessoa para outra. Isso pode? em caso de sim, o CNPJ é valido desde sua abertura ou desde a alteração?
por ex: Uma empresa da Bahia ser transferida para São Paulo, Firma Empresária em Nome de José ser transferida para António. Aberta em 2002. depois de transferida fica a data de abertura ou não?

Obrigada,

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 9 janeiro 2014 | 08:37

Adriana M Coimbra, bom dia.


Gostaria de saber se posso transferir uma empresa de uma estado para outro?


Sim, pode.

A empresa é Empresária, e tenho que transferir também de uma pessoa para outra. Isso pode? em caso de sim, o CNPJ é valido desde sua abertura ou desde a alteração?


Pode, na verdade você vai fazer uma alteração contratual como de costume, alterando o que for necessário, no seu caso, alterando o quadro social e o endereço da sede, entrar com esse processo na junta da UF de origem.

Processo deferido, você entra com outro processo dessa vez, o de transferencia para outra UF, naturalmente que antes, você deve fazer todo o processo necessário para abertura de uma empresa.

Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Rodrigo Marcelo Campos de Almeida

Rodrigo Marcelo Campos de Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 9 janeiro 2014 | 09:01

Bom dia, o procedimento e bem simples mesmo conforme o Sr Luiz descreveu, mas não é necessário fazer o processo de nova abertura, e só atualizar os dados do formulário de requerimento de empresário, lembrando, que o novo endereço devera ser informado na atualização do requerimento na junta comercial de origem.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.