x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.105

EIRELI - Serviços Contábeis

TIAGO SILVA DA CONCEIÇÃO

Tiago Silva da Conceição

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 15:36

Olá, eu estou abrindo uma EIRELI prestadora de serviço contábil em Belo Horizonte, mas como é a primeira vez que faço uma empresa prestadora de serviços tenho algumas duvidas com relação aos procedimentos a serem adotados :
Sendo à atividade civil, ela deve ser registrada no Cartório do Registro Civil das Pessoas Jurídicas certo, sendo assim eu queria saber como eu devo proceder para obter a viabilidade de local e de nome empresarial, devo usar o site da junta mesmo não sendo o orgão competente do registro ?

JULIO PIRES VIEIRA

Julio Pires Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 9 janeiro 2014 | 10:58

Caro colega,

NO site da JUCEMG, tem o roteiro de abertura para todos os tipos de empresa segue o link abaixo:

http://www.jucemg.mg.gov.br/ibr/informacoes+passo-a-passo-servicos+eireli


Constituição de EIRELI


1º Passo: Realizar a Consulta de Viabilidade

2º Passo: Preencher o Cadastro Sincronizado

3º Passo: Preencher o Módulo Integrador

4º Passo: Apresentar a documentação na unidade de atendimento da Jucemg em que a empresa terá a sua sede.

Obs.: Se não existir unidade de atendimento naquela localidade, o processo poderá ser apresentado em qualquer uma das unidades da Jucemg.
Capa de Processo (Gerada pelo Módulo Integrador)
em 1 via
Ato Constitutivo (Gerado pelo Módulo Integrador)
em 1 via
Cópia autenticada do documento de identidade do titular e do administrador não titular, se houver
em 1 via
Declaração de desimpedimento para o exercício de administração de sociedade empresária, assinada pelo(s) administrador(es) designados no ato.
em 1 via
DAE pago (Gerado pelo Módulo Integrador)
em 1 via
DBE – documento básico de entrada, devidamente assinado
(Gerado pelo Cadastro Sincronizado)
Checklist (Gerado pelo Módulo Integrador)
em 1 via
Consulta de Viabilidade (Gerada pelo programa de viabilidade)
em 1 via



Valores:

ME: R$ 209,00

EPP: R$ 214,00

Normal: R$ 218,00



Espero ter ajudado.

Qualquer duvida estou a disposição.

Júlio Pires Vieira
@Oculto
https://www.vieiraesousa.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.