x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 9.957

exigencia da SEFAZ no DBE

Roberta Duarte

Roberta Duarte

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 10 anos Quinta-Feira | 9 janeiro 2014 | 08:48

bom dia Srs.

Estou fazendo uma alteração e sera necessario inscrição na Secretaria da Fazenda mas a resposta da Receita Federal no programa de CNPJ é a seguinte:
08/01/2014 - 15:11:48 SEFAZ-SP
'Exige-se:' CONTRATO DE LOCACAO IPTU 'Exige-se:' DOCUMENTOS DA PORT CAT 14 2006 'Exige-se:' CPF, RG E COMPROVANTE DE RESIDENCIA DOS SOCIOSL 'Exige-se:' LOCAL OCUPADO- APRESENTAR DECLARACAO DE VACANCIA 'Exige-se:' PRAZO PARA ATENDIMENTO ATÉ 23/01/2014 'Exige-se:' O NAO ATENDIMENTO GERA INDEFERIMENTO AUTOMATICO
o que preciso fazer? ainda nao registrei o processo de alteração na Junta Comercial? devo apresentar esta documentação na Secretaria da Fazenda de São Paulo?

desde ja
obrigada
Roberta Duarte

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 9 janeiro 2014 | 09:11

Roberta, isso mesmo, você deve apresentar essa documentação na secretária da fazenda, leve uma via da alteração assinada mesmo não estando registrada ainda.

Terrace Contábil

Terrace Contábil

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 21 maio 2014 | 20:18

Pessoal,

Estou com o mesmo caso:

'Exige-se:' COPIA RG E CPF DOS SOCIOS 'Exige-se:' ORIGINAL E COPIA DO COMPROV DE END DOS SOCIOS 'Exige-se:' CONTRATO LOCACAO COMERCIAL - FIRMAS RECONHECIDAS 'Exige-se:' COMPROVAR COMPLEMENTO DE ENDERECO - IPTU 'Exige-se:' CONTRATO SOCIAL OU MINUTA 'Exige-se:' PRAZO PARA ATENDIMENTO ATÉ 05/06/2014 'Exige-se:' O NAO ATENDIMENTO GERA INDEFERIMENTO AUTOMATICO

Contrato de Locação Comercial: No caso do meu cliente, estou abrindo empresa para ele trabalhar como transporte de carga rodoviária. O contrato social está no mesmo endereço da empresa da esposa dele, ou seja, ela paga o aluguel do imóvel e coloquei no contrato como complemento: sala 01, portanto, não tem contrato de aluguel no nome dele, o que fazer nesse caso?

E como ainda não dei entrada na Jucesp, levo o contrato social só assinado mesmo, junto com essas exigências na Receita?

Agradeço desde já.


Abertura/Alterações/Encerramentos
Assessoria Fiscal/Tributária
Folha de pagamento
11-4114-2324
Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 22 maio 2014 | 08:03

Laisa, olá!!

É desta forma que a Receita estadual pede mesmo, estes documentos pessoais podem ser apresentados original e cópia que eles autenticam lá mesmo.
Quanto ao complemente no IPTU, eles devem ter visto que existe outra empresa no lugar de sua empresa.
Como você citou no endereço Complemento sala 01, querem comprovante no IPTU que este complemento realmente existe. (oque pode te complicar se não existir) Se realmente tiver complemento sala 01, apresente o espelho do IPTU a eles.
Apresente na Receita Estadual o Contrato Somente com as assinaturas, mesmo que não esteja registrado.
Faça um contrato de locação básico com este endereço citado e complemento, se possível com data retroativa, de quando o sócio reservou o imóvel.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Terrace Contábil

Terrace Contábil

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 22:03

Wesley, muito obrigada.

Nesse caso, não tem o complemento da sala no IPTU, como posso fazer?
Ele vai prestar serviços na rua, a proprietária de sua residência não permite utilizar o iptu para negócios.
Estou com urgência em resolver, se alguém puder ajudar eu agradeço muito.

Grata

Abertura/Alterações/Encerramentos
Assessoria Fiscal/Tributária
Folha de pagamento
11-4114-2324
Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 08:00

Laisa, olá!!

Como a proprietária do imóvel não vai permitir a alteração do mesmo para comercial, você deverá acrescentar como atividade principal a - 8211-3/00 SERVIÇOS COMBINADOS DE ESCRITÓRIO E APOIO ADMINISTRATIVO.
Este pode ser executado em imóvel residencial, juntamente com sua atividade pretendida.

Mesmo ela não permitindo a utilização para negócios, você irá precisar muito de um imóvel para suas atividades.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 14:21

Laisa,

Acredito que não, pensa comigo, a atividade de escritório servirá somente para o agenciamento de cargas, o trabalho em sí será mais na estrada, então claro que irá precisar de um escritório para o CNPJ, e não possuindo atividades de Comércio, não vejo problemas nisso.

Veja meu cliente como fiz: 15.503.396/0001-67. (Só que citei a atividade de Escritório como secundária)

Att.
Wesley.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.