x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 1.074

Bruno Henrique

Bruno Henrique

Bronze DIVISÃO 5, Chefe Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 9 janeiro 2014 | 16:29

Boa tarde!

Efetuei o pedido de baixa de uma empresa, onde foi exigido apresentação da documentação na Secretaria da Fazenda até o dia 23/12/2013, para agilizar o processo, foram levados todos os documentos no dia 18/12/2013, cumprindo o prazo. Ocorre que após dias foi dada a resposta de indeferimento automático dizendo que não cumpri o prazo. O problema é que a Secretaria da FAzenda fica muito distante da minha cidade e não tenho como ficar indo até lá somente para tirar minhas dúvidas.

Isto já aconteceu com alguém? E que conseguiu resolver? Ou somente conseguirei na Sefaz?

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2014 | 14:56

Bruno Henrique , nunca passei por isso, mais nesse caso eu iria até o posto fiscal acusar porque indeferiram sendo que a exigência já tinha sido protocolada, vejo como unica forma.

Bruno Henrique

Bruno Henrique

Bronze DIVISÃO 5, Chefe Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 18:29

Boa tarde Marcelo Junior


Fiz uma reclamação na Secretaria da Fazenda, e hoje recebi um e-mail do assistente fiscal do posto fiscal pedindo desculpas pelo ocorrido, pois, tiveram problemas na recepção da documentação da baixa, causando conflito na Receita Federal.

Pedindo ainda que enviasse um novo PGD , pois, resolveria o caso.

Felizmente resolveu , pois, logo que enviei o PGD de baixa, foi efetuada a baixa da empresa no Estado, ficando somente a Receita FEderal a qual estou aguardando retorno.

Agradeço pela ajuda.

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 10:09

Bom dia,

Tenho uma empresa que foi aberta em julho de 2013 e esta como RPA.

Fui fazer a opção para Simples Nacional - so que foi negado pois foi colocado um CNAE que esta impedido de ingressar no Simples Nacional.

Sendo que esta empresa ficou sem movimento todo este periodo e 07/2013 a 12/2013.

E como não temos tempo de alterar o CNPJ para poer depois pedir o enquadramento no Simples Nacional, pois ja estaria ultrapassado o prazo de 31/01 ate a alteração do CNAE que esta impedido.

Então teremos que Cancelar esta empresa e posteriormente abrir ela novamente com os CNAE correto que possam ingressar no Simples Nacional.

*** Minha pergunta como faço para Baixar esta empresa.

Quais Taxas eu teria (Ela estando sem movimento).

Qual seria o Passo a Passo para a baixa desta empresa no Estado e na Federal.

Obrigado.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 10:24

Luis Urtado, tem que ver se as declarações foram entregues e verificar se já não foram gerados débitos, pois antes de fechar tem que se pagar os débitos da empresa.

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 10:29

Bom dia - Marcelo Junior

Como mencionei, não teve movimento a empresa as unicas obrigações seria a DCTF e Guias.

Ja tirei a Certidão da Receita e a mesma foi emitida sem restrições

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 10:45

Bom dia - Marcelo Junior

Sim foram entregues.

Qual seria o custo para baixar esta empresa.

e qual seria os passos para baixar no estado e na Federal.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.