x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 3.157

Impressão em camisetas, chinelos e brindes

Ana Paula

Ana Paula

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 16:30

Boa tarde!
Preciso da ajuda dos colegas para fazer a abertura de uma empresa que será Simples Nacional, com as atividades de Impressão (não é industria de estmparia, nem silk), é uma impressora adaptada para imprimir estampa em camisetas, chinelos e brindes diversos, como canecas, chaveiros, etc. Ela irá comprar as camisetas e efetuar o serviço. Acontece que fui impedida de realizar a abertura da empresa por conta de uma Licença da CETESB, que está cobrando um valor de quase R$ 500,00 e vários documentos, que a cliente não tem como entrega-los. Pensei em abrir esta empresa somente com os seguintes cnae: 4781-4/00 COMÉRCIO VAREJISTA DE ARTIGOS DO VESTUÁRIO E ACESSÓRIOS e 4782-2/01 COMÉRCIO VAREJISTA DE CALÇADOS. Os cnae que precisam da licença da CETESB foram os 1340-5/01 ESTAMPARIA E TEXTURIZAÇÃO EM FIOS, TECIDOS, ARTEFATOS TÊXTEIS E PEÇAS DO VESTUÁRIO e 1813-0/99 IMPRESSÃO DE MATERIAL PARA OUTROS USOS. Alguém pode me ajudar se devo proceder somente como comércio e qual seria o cnae para brindes (que não de problemas com a Cetesb) ou existem outros cnae que posso utilizar sem problemas, que seja mais adequado as atividades da minha cliente. Por favor me ajudem.
Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.