x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.685

alteração de cpf do titular por morte

LEONARDO

Leonardo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Sábado | 11 janeiro 2014 | 14:27

amigos por favor me ajudem, moro rj e minha dúvida é a seguinte: O responsável da empresa faleceu e a sua esposa é a socia como faço para fazer a alteração de cpf e colocar o cpf dela como títular? é só ir direto na receita federal ?

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 10 anos Sábado | 11 janeiro 2014 | 18:09

Se a esposa é administrada, basta fazer o DBE e alterar o responsável perante o CNPJ.

Se não for, será necessário fazer alteração contratual juntamente com o formal de partilha ou alvará judicial.

LEONARDO

Leonardo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Sábado | 11 janeiro 2014 | 20:19

Obrigado bruno. Mais a esposa do falecido é sócia tem 50% da empresa mesmo assim vou precisar de um alvará? Pois preciso que o cpf dela seja o titular aparti de agora.

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 10 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2014 | 17:12

Sim Leonardo, pelos meus conhecimentos será necessário o alvará, pois a Receita Federal vai exigir o contrato para a mudança do responsável.

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2014 | 17:17

Oi Leonardo.
Me permita colaborar um pouco.
Como a empresa é de responsabilidade ltda, deverá ser feito primeiro o inventário. A pessoa que herdar a parte da empresa deverá ser aquela que irá assinar toda e qualquer alteração perante a empresa, tanto na junta do comércio quanto na receita federal.

At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
LEONARDO

Leonardo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2014 | 18:18

Muito obrigado luciana! vou tentar resolver o problema conforme a resposta dos amigo e volto para falar do resultado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.