x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 628

Inscrição Inapta - Como proceder

Leonardo Moreira Cunha

Leonardo Moreira Cunha

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2014 | 15:31

Prezados;

Estou entrando em uma empresa e na hora da emissão do DBE solicitou que eu regulariza-se um outro CNPJ que possuo como sócio.

Esse CNPJ foi aberto em 2008, mas logo em seguida tivemos uma divergência e não demos continuidade com a empresa. A mesma desde então ficou aberta, mas nunca movimentamos nada.

Hoje essa empresa esta com a IE Inapta e pede para eu cancelar e solicitar uma nova IE. Porém, não tenho IPTU, Contrato de Locação e nenhum comprovante da onde ela foi aberta. Na época uns dos sócios tinha o seu escritório lá, mas hoje não possui mais.

Por gentileza, como devo proceder para regularizar isso? Qual é o melhor caminho?

Atenciosamente!

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2014 | 16:16

Leonardo Moreira Cunha , infelizmente você só conseguirá mexer na empresa nova arrumando a I.E da antiga, o procedimento é pedir a baixa da inscrição evento 604, já que se vocÊ não ira mais utilizar ela não há necessidade de pedir uma nova.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.