x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 3.296

DBE alteração

Izarcir

Izarcir

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2014 | 13:32

Queridos colegas, um funcionário fez um pedido de baixa para um cnpj sendo que era transformação de empresario individual para Limitada, demos entrada no DBE quando reparei retifiquei o DBE para transformação só que o CNPJ saiu com a situação cadastral Suspensa e motivo de situação cadastral : Solicitação de baixa indeferida, queria saber o que tenho que fazer para colocar Situação cadastral Ativa se alguém poder me ajuda Brigado.

Lynn Ohana

Lynn Ohana

Prata DIVISÃO 1, Suporte Técnico
há 10 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2014 | 19:10

Se o processo de baixa foi homologado pela JUNTA, não tem jeito, você deverá dar continuidade no processo de baixa na Receita Federal.

Se o processo não foi homologado pela JUNTA, você deve cancelar o DBE errado e enviar novamente com as informações corretas.

Espero ter ajudado.

Att


Lynn Ohana

Pâmela Mantuan

Pâmela Mantuan

Bronze DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 10 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 16:27

Boa tarde Colegas,

Estou efetuando uma alteração contratual, onde a empresa era individual e vai se tornar uma limitada.
No preenchimento da FC coloquei os eventos: 202 Pessoa Física responsável perante o CNPJ; 220 Alteração do nome empresarial (firma denominação); 221 Alteração do titulo do estabelecimento (nome fantasia) e 225 Alteração d natureza jurídica.

Fiz a consulta para acompanhamento e me deu as seguintes inconsistências:

RFB EVENTO 225, QUANDO INDICA A TROCA DA NATUREZA JURÍDICA 213-5 PARA A NATUREZA JURÍDICA 206-2, NÃO PERMITE QUE HAJA EVENTOS DE EXCLUSÃO E ALTERAÇÃO DO QSA.
RFB - A SOMA DOS PERCENTUAIS DE PARTICIPAÇÃO NO CAPITAL SOCIAL COLETADOS E MENOR QUE 100%

RFB SÓCIO INEXISTENTE NO QSA DA BASE CNPJ

Na entrega da solicitação, preenchi o QSA com a entrada do novo sócio e participação dele no capital, e a diferença distribui para o antigo sócio (empresario individual), mas continuam e dando essas divergências, Alguém poderia me responder por gentileza?

Abraços Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.