x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 832

transformação

EMILSON ROBSON GUIMARAES

Emilson Robson Guimaraes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2014 | 23:41


Meus queridos colegas, boa noite! Como já é de conhecimento de todos, já podemos constituir uma empresa individual ltda ou seja EIRELLI, porém existem várias dúvidas ainda, a minha em particular é a seguinte: Posso transformar uma Sociedade limitada enquadrada no simples nacional e constituída de dois sócios para a Sociedade individual ltda eireli? Essa transformação poderá ser feita num único ato, ou seja, em uma mesma alteração contratual? Primeiro a saída de um sócio transferindo as suas quotas para o sócio remanescente, ficando apenas um sócio e depois transformá-la em eireli? Isso é possivel? Ou terei que primeiro realizar uma alteração com a saida de um sócio registrá-la para depois realizar uma outra alteração transformando em eireli e registrá-la, ou seja duas alterações. até agora alguns colegas até informaram para ajudar , mais fica sempre algum assunto no ar, então peço a gentileza ao inves de escrever enviar exemplos já feitos. Se puder algum colega aqui do Rio de Janeiro, que já fez este tipo de alteração, peço por favor colar um exemplo, entregue na jucerja a pouco tempo. Até porque não tenho certeza, mas pelas poucas informações que obtive a jucerja aceita fazer tudo num processo só, mas eu queria ter certeza para evitar qualquer contra tempo. Se algum colega de profissão puder ajudar agradeço a atenção. Muito obrigado.

att

Emilson

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2014 | 08:35

Emilson Robson Guimaraes, se possivel de uma olhada no fórum, temos muitos tópicos com as mesmas duvidas que a sua. Mesmo assim o processo deve ser feito em 2 partes, deixando primeiro a empresa unipessoal e logo após do ato registrado fazer a transformação para EIRELI.

Boa sorte!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.